sexta-feira, setembro 11, 2015

Sexta Sugestiva - Nova Seção no nobumami!


Sim, uma nova seção! Pelo menos uma ou duas vezes por mês, talvez mais, eu vou fazer um post com sugestões do que ando lendo, assistindo, ouvindo e absorvendo de cultura pop em geral e meios relacionados, assim como coisas legais aleatórias. E como o título já diz, maioria das vezes sairá na sexta, pra começar bem o final de semana. É mais uma das novas idéias estou pondo em prática. Bem, vamos a algumas dicas!



[Podcast] Confins do Universo ep.2 - A censura nos quadrinhos


O Universo HQ continua tocando seu novo podcast pra frente. Agora o Sidão Gusman e sua patota de outros tios experts em quadrinhos discutem sobre censura, que por si só já dá o que falar, ainda mais quando ela cai em cima de uma mídia em que poder se falar o que se pensa é a razão de ser dela como são os quadrinhos. Ótimo papo, e com muitas citações históricas.

[Podcast] JWave ep. 253 - Otaku


Uma edição um pouquinho antiga, mas ainda assim interessante. Aqui, Juba e Sasuke discutem sobre o que é otaku, no fim das contas, a conotação que o termo tem tanto no Brasil quanto no Japão e até citam o clássico Otaku no Video, do tempo duma Gainax mais "de raiz" que não vivia de ordenhar Evangelion e dar emprego pro mequetrefe do Hideaki Anno...outra ótima discussão.

[Podcast] Anticast ep. 199 - Comentários sobre o #AntiMachismoNerd


É, agora é o feedback daquela discussão que tacou fogo na internet esta semana. E digo mais; tá mais interessante ouvir esse feedback do que o Nerdcast da semana, que além de botar panos quentes na polêmica, ainda tem um tema babaca (Interestelar) e um convidado mais babaca ainda (Android). E sem contar que esse tema da misoginia NÃO pode passar em branco. Sob NENHUMA hipótese. Os outros podcasts do B9 são bem legais também, mas este último merece uma ouvida, ainda mais que foi dividido em dois, de tanto conteúdo. E conteúdo bem melhor que a viagem de ácido do Nolan...

 [Blog] Sushi POP - Bate-papo: A Cultura Pop e a Intelectualidade


Aqui, o amigo (e agora parceiro oficial) Alê Nagado levanta uma bola bem interessante: sobre a aceitação ou não da cultura pop pelos acadêmicos e "intelectuais". É uma pergunta bem simples, mas que gera um bom argumento pra debate. Passem lá e opinem vocês também, OK?

 [Youtube] E Se Fosse Dublado?


Esse canal foi uma surpresa. Achei na sorte esse vídeo dublado em português de Final Fantasy XV. Só que está FANTÁSTICO! E pelo que o nome do canal indica, o objetivo primário deles é dublar vídeos de (ao menos inicialmente) games pra, quem sabe, incentivar as licenciantes a ter cuidado nesse trabalho e não termos mais cantores fascistas ou queridinhas de gravadoras estragando nossa diversão.

Cá entre nós, seria uma boa se a Capcom fizesse um trabalho assim com Street Fighter V, imaginem um Denjin Hadouken do Ryu com a voz potente do Orlando Vigianni...só pela iniciativa já acho que vale uma olhada e divulgação, se bem que por hora só tem o vídeo do FFXV. Por hora...

Finalizando (por hora)...


Bem, é só um primeiro de vários posts nessa linha. Não é muita coisa, mas tenho algo guardado pro próximo post que vai dar um pouco de discussão também. Por hora, confiram as sugestões, pois ruins elas não são! ;)

O nobumami tem também uma página no Facebook, sabia?

Você pode ver opiniões mais pessoais de Raphael Soma no Twitter e também no Medium!

Gostou ou não do tema? Deixe seu comentário, tanto via Disqus como via Facebook!


Divulgue o nobumami nas suas redes sociais favoritas, clicando nos ícones abaixo! Se feito dessa forma, isso ajuda MUITO!

Nenhum comentário: