segunda-feira, agosto 31, 2015

Blog Day! Seis Dicas de Blogs que Acompanho!







Pra fechar agosto, mais uma brincadeirinha legal do ROTAROOTS: coincidindo com o Miku Day, hoje também é o Blog Day, onde divulgamos blogs legais e/ou interessantes que temos o costume de visitar. Por questão de tempo, escolhi alguns blogs, nacionais mesmo, que pertencem a amigos e parceiros, e também alguns que simplesmente admiro pela boa leitura. Segue a lista!






NETOIN!

Talvez o parceiro mais antigo meu e do nobumami, e mantido pelo Carlírio Neto, um gentleman como poucos na blogosfera do meio da cultura pop nipônica. O cara tem que ter m.... na cabeça pra se indispor com ele. Sempre muito polido, consiste de reviews semanais e comentários de animes, em especial os do tipo "slice-of-life". Calmo e tranquilo, que nem o próprio autor...ao próximo!


Kono-Ai-Setsu



Voltado pro gênero yuri/shoujo-ai e mantido pelo casal Sechan e LK Mazaki, também clássicas parceiras, o KaS costuma abordar praticamente de tudo relacionado ao gênero irmão do yaoi. É um blog sempre com boas sugestões e que não vai comprometer sua heterossexualidade de ler. Na verdade, histórias de amor yuri tem um estilo próprio...do qual eu falo melhor dia desses. Ao próximo!







Blog do Amer




O título diz tudo. Mantido pelo Amer Houchaimi, o maior fã de Transformers que conheço e que NÃO é um mala da terceira idade trata daquilo que vem na cabeça do cara. E vai desde vídeos de Let's Play até reviews muito bem humorados e bem-feitos de filmes, seriados e outras coisas da cultura pop. Difícil não gargalhar com ele avacalhando filmes medíocres tipo Crepúsculo (sim, esse nem precisa de muito pra avacalhar, mas ele consegue melhorar a fatura). Enfim, ele tem um jeito que parece intimidar, mas é boa pessoa e escreve muito bem. Ao seguinte!






Otomegatari




Mesmo inicialmente dedicado a série de light novels e animes Monogatari, a Marcela e seus asseclas conseguem tratar com um jeito bem particular e próprio, e com um bom humor que não deixa nada a dever a outros. Digna de nota é a série de "Comentários SAOmanais" na qual ela faz o supremo sacrifício de resenhar cada episódio de Sword Art Online, aquela porcaria superpopular por razão nenhuma e que causava espasmos de ódio na Marcinha a cada review escrito. Ao próximo!




Elfen Lied Brasil




Outro que nasceu dedicado a uma clássica série de anime gore e mantido pela maluca da Roberta Caroline (que carinhosamente chamo de Betatrice). Com ajuda de alguns colaboradores, costuma pesquisar por terrenos ainda mais inexplorados e sangrentos, resenhando animes e mangás bem...perturbadores. É uma ótima leitura, mas esteja avisado que o material aqui é TENSO, muitas vezes. Seguinte!






Sushi POP




Mantido pelo Alexandre Nagado, que muitos de vocês talvez não conheçam, mas junto com Marcelo Del Greco (hoje editor do selo Ink Comics da JBC) foi um dos pioneiros em informativos dedicados a cultura geek, especificamente a revista Herói. Ainda que algumas vezes ele não tenha uma fama lá muito boa pra meia dúzia de virjões por ter ousado fazer algumas coisas que outros não tiveram coragem (*cof*BlueFighter*cof*), ele ainda é um poço de conhecimento sobre cultura nipônica, e mais gente fina do que os falastrões dizem por aí. Ainda que meio que "inativo" do mercado editorial, ele ainda posta com certa regularidade curiosidades interessantes no seu blog. É um blog mantido por alguém que pesquisava sobre coisas que antes da internet envolvia se debruçar sobre revistas compradas na Liberdade. Então, digamos que ele é meio que um antecessor de nós blogueiros, que temos mais facilidades do que ele teve na época...



Enfim, fechei agosto com um pouco de gosto! Não esqueçam de visitar essas sugestões, clicando no nome do blog pra acesso direto, e no nome do autor pro seu perfil no Twitter. Claro, tem muitos mais que eu leio e acompanho, mas fica pra outra vez, OK?


Tem um blog? Confira o grupo do ROTAROOTS no Facebook!

O nobumami tem também fanpage no Facebook, sabia?

Gostou ou não do tema? Deixe seu comentário!

Ajude a divulgar o nobumami compartilhando nas suas redes sociais favoritas, clicando nos ícones abaixo!

Nenhum comentário: