sexta-feira, outubro 31, 2014

Halloween 2014: Quebrando as Correntes do Destino!


Não ando com muita disposição pra fazer crônicas longas neste Halloween, mas eu já tinha uma carta na manga guardada especialmente pra hoje. E tanto o título do post como a imagem de abertura já dão o spoiler...

Não, NÃO vou fazer um review de Kamen Rider Kiva! Ao menos não agora...

Na verdade, eu queria comentar sobre a trilha sonora da série, que foi uma das mais bem trabalhadas da franquia Kamen Rider. Especialmente pra esta série foi criada uma banda promocional. a TETRA-FANG, Com os vocais do Koji Seto (que interpretou Wataru Kurenai, o próprio Kiva), a banda foi responsável pela maioria das trilhas da série, que por sí só batem bem em combinar a ação e o ambiente mais gótico (no limite do que dá pra se fazer pra um tokusatsu que passava nas manhãs de domingo...) da série. Uma série que até que é boa, considerando o talento que o ***** do Toshiki Inoue tem pra estragar tudo tentando novelizar o enredo como ele fez com tudo que ele escreveu depois de Jetman...

Whatever. O que interessa aqui é este show que foi feito no natal de 2008, a Holy Fang Party.



Abram o vídeo em outra aba pra acessar o playlist. Esse show foi uma boa amostra da TETRA-FANG. De fato, foi como eu disse, uma das melhores OST de Kamen Rider já produzidas.

Mas vale a pena ver ainda mais alguns vídeos...


O tema do IXA de 1986, pelo Takeda Kouhei (o Otoya Kurenai, pai do Wataru).




E o tema de batalha do Kiva, Destiny's Play. Um dos melhores battle themes EVER!

Agora, tem gente que não manja POR QUÊ eu tô falando de Kamen Rider no Halloween, né? OK, eu explico. Em Kamen Rider Kiva, o personagem-título sai na porrada com os Fangires, monstros-vampiros com visuais baseados em vitrais de igreja. Como todo Kamen Rider principal tem seus poderes diretamente ligados aos monstros que enfrenta, não podia ser diferente aqui; Wataru é um mestiço de humano e Fangire.


Ou seja: se os Fangires são "vampiros", Wataru é um "meio-vampiro", ou Dhamphir se preferirem. De fato, "Kiva" se refere a "KIng of VAmpire". Ou seja: tem TUDO a ver com Halloween!

EDIT: Eu não tinha visto, mas no mesmo dia desta postagem, o pessoal do canal TokuDoc fez um episódio justamente sobre Kamen Rider Kiva!



Como o nome do canal indica, eles fazem ótimos vídeos explicando coisas sobre séries de tokusatsu. Eu recomendo muito o canal do TokuDoc pela ótima pesquisa e edição que eles fazem, e um trabalho bem feito desses merece uma divulgação, especialmente porquê é um ótimo exemplo a ser seguido pra quem quer criar um canal dessa linha no Youtube, independente do tópico. :3



Enfim, isso deve servir pra quebrar o galho pra este tradicional post de Halloween do nobumami. Além da continuação da série de reviews do Gaim, tenho mais um ou dois textos...consideráveis...pra dar um bom punhado de discussão e debate, mas ainda assim que vão interessar bastante. Isso deve servir pra quem estava a fim de ler algo mais bem trabalhado. Mas vão ter que esperar mais um pouquinho. Sabem bem como eu sou um chato perfeccionista, né?

Por hora, comam seus doces, mas escovem os dentes, OK? :3

Nenhum comentário: