quinta-feira, setembro 25, 2014

Music Review: Kamen Rider Gaim Music Arms!


Antes de retomar o ritmo dos reviews de Gaim, vale a pena fazer um pequeno review do CD da OST que saiu recentemente (e como eu nunca fiz review de música, é uma boa pra dar uma variada).... Kamen Rider Gaim Music Arms (仮面ライダー鎧武 Music Arms) compila os temas principais da série, em versão normal e (claro) karaokê. Tirando estas últimas músicas sem vocais, eis aqui o playlist comentado, de acordo com o que achei.

1. JUST LIVE MORE - Gaim no Kaze: a abertura da série abre o CD de boa forma, ainda mais por ser um tema tão icônico. Bom gás inicial.

2. E-X-A (Exciting×Attitude) - Kamen Rider Girls: a idol unit da franquia volta com um bom trabalho. Eu mesmo nunca fui lá muito fã delas, mas essa música e a outra do CD estão com uma boa pegada. É a música-tema das formas básicas de Gaim (Orange, Pine, Suika e Ichigo Arms).


3. Toki no Hana - Kamen Rider Girls: a segunda faixa das idols é uma das melhores. Começa bem tipo uma balada e depois entra a paulada. É o tema da Jimba Arms.


4. Rise Up Your Flag - Gaku Sano: O próprio intérprete do Kouta canta o tema da Kachidoki Arms. Também é uma das mais legais, ainda mais com o talento do Sano; o guri canta com vontade.

5. Never Surrender - Yutaka Kobayashi & Gaku Matsuda: esta é cantada pelo Kaito e pelo Zack. Meio no estilo "bonzão" do team Baron, distoa um tanto do clima upbeat do álbum, mas tá OK, bem de boa. Obviamente, é a música-tema do Baron em forma básica.

6. Ranbu Escalation - Gaku Sano &Yutaka Kobayashi: O duo junto pra cantar o tema da Kiwami Arms do Gaim e da Lemon Energy Arms do Baron. Uma boa sintonia e um dos melhores temas no CD junto com as faixas das Rider Girls.

6. Point of No Return - Mahiro Takasugi: O tema do Ryugen, cantado pelo próprio Micchy. Um tom mais soturno, ressaltando a queda para as trevas do guri, Ainda assim, não se destaca tanto assim, se comparando com as demais faixas.


7. YOUR SONG - Gaim no Kaze: O tema do filme fecha as faixas cantadas do CD. O ritmo mais misturado com Hip-Hop nesta faixa fazem lembrar os bons tempos das músicas de Bleach.




As faixas de 9 a 16 são versões instrumentais das 8 primeiras. Junto com o CD vem mais um DVD com clipes de JUST LIVE MORE, E-X-A (Exciting×Attitude), Ranbu Escalation e YOUR SONG.

De modo geral, é um bom CD pra fãs de série. Não é uma OST espetacular e msut have como as de Agito, Kiva, W e OOO, mas é bem competente. Eu só acho estranho que, pra quantidade de Riders, sejam tão poucas faixas. E não tem um tema pro Zangetsu; provavelmente cantar não deve estar lá entre os melhores talentos do Yuki Kubota...

Não sou de dar notas; esse tipo de quantificação não me agrada muito. Mas em resumo, se você é fã de Gaim e/ou OSTs de tokusatsu, é uma boa OST pra sua coleção. Obviamente, bem recomendada!
 Procurem...por aí :3

Um comentário:

Natália Maria disse...

Olha que legal, você fez o que eu tenho muita vontade de fazer: um review de CD. xD


Vendo como uma leiga, eu curti bastante o post. Dá para ter noção de todas as faixas de forma simples (ok, eu poderia utilizar meu próprio argumento para criar algo lá no Naty in Wonderland). rsrsrsrsrs


Até mais