terça-feira, dezembro 25, 2012

Post de Natal '12: Reflexões e uma Promessa...


Não mudo minha opinião: NATAL É UM C*. Mas tem seus lados bons, apesar dos maus. Admito que tenho uma razão BEM pessoal pra não gostar da data. Mas deixa pra lá.

O que importa é que muita gente deve ter notado que eu vim postando bem menos ultimamente. E não é por falta de assunto; tenho umas 20 pautas pra tratar. Como sempre disse, o nobumami não é como esses blogzinhos de anime que fazem análise de temporada e se fazem de intelectuais. Pra começo de conversa eu sempre deixei bem claro que o nobumami NÃO É um blog especializado em animes, mas em cultura pop como um todo, ainda que o foco seja no oriente. Não fiz o nobumami pra querer parecer AINDA MAIS gênio do que sou (e eu NÃO GOSTO de ser um, mas me fazer de humilde seria mais falta de sinceridade), mas apenas pra falar de coisas legais desse meio. Bem na linha do Blog do Amer, por exemplo.

Tem gente que merece respeito na "Otakusfera", como o Dih do Chuva de Nanquim, o Carlírio do Netoin, Darko & cia do JCast, Mazaki e Secchan do KAS, a Mara do Mais de Oito Mil...esses são bons exemplos de gente que presta nessa "Otakusfera", e tem mais alguns que não citei. Mas obviamente, tem um bando de FDP que quer mais é views pra inflar seus egos. Querem se sentir "alguém", ser "importante" ou ser "foda".

Essa pirralhada tem mais é que crescer. E levar muito soco no meio da cara.

Sim, CERTOS indivíduos são muito mais retardados do que os otakinhos de evento. Sabem, lá pelos idos de 1995, o ano que Evangelion passou na TV japa, a preocupação do pequeno nicho de fãs de anime aqui queria a expansão da base. Em suma, os primeiros eventos tinham a meta de divulgar e trazer mais gente pra gostar do mesmo passatempo que nós. Todo que queríamos era gente com quem discutir a respeito de tal anime ou mangá. Nada muito diferente do pessoal que curtia comics ou seriados.

E passados 17 anos, o que vemos? Uma autoproclamada "elite" querendo o oposto. Querendo impor a SUA opinião como a "correta" e relegando quem gosta do que eles não gostam a "lixo". Bem, tiração de sarro da piazada nova é algo que a Mara (e APENAS A MARA) consegue fazer bem. Mas agora querer posar de fodinha só por gostar de algo que pouca gente conhece é o fim da várzea. É como se um cara que leu  toda a obra de Ray Bradbury se achasse "superior" a um fã de Star Trek ou Star Wars. Não rola.

O que eu acho é que essa "Otakusfera" como um todo tem que tomar jeito, nem que seja na base da porrada. Decidi que vou, agora em 2013 quando completo 35 anos, tomar algumas atitudes. Assumir meu dever como veterano, ou melhor, "senpai" dessa piazada e tomar uma postura mais ofensiva pra dar um sossego nessa galhofagem que é a "imprensa especializada-pff". Não vou comentar por hora do que se trata, mas sei que MUITA gente vai me dar suporte nisso. E se tenho o apoio desse pessoal, a vitória em nome dessa causa é 101% certa.

Então, nesse desabafo, uma promessa é o meu presente para vocês: eu vou fazer um esforço pra botar ordem nesse pardieiro. E como tem uma porrada de gente boa do meu lado, não terá nada ou ninguém que se meta no meu caminho sem ser atropelado!

E não dá pra esquecer que este AINDA é um post natalino, né...

 

E vejamos o que farei antes do ano acabar...uma reforminha cairia bem, acho...^^



Um comentário:

Naty disse...

Olá!!

De uma postagem de natal para metas para 2013 na blogsfera de otaku.

Infelizmente, não falo de anime tanto quanto antigamente (dei uma desanimada em assistir animes e infelizmente não fui em nenhum evento esse ano =/)

Tenho certeza que será interessante acompanhar essa empreitada!!

Era para eu ter comentado no outro post, só que não conseguir fazer pelo cel...

Até mais