sexta-feira, outubro 05, 2012

Hopeless Masquerade: O Novo Touhou de Porrada!


 A especulação acabou! A Tasofro revelou um novo game de luta de Touhou, com a supervisão do ZUN. O nome oficial do episódio 13.5 é Touhou Shinkirou: Hopeless Masquerade. Mais uma vez o pau vai fechar em Gensokyo, e tudo indica uma guerra santa! Pelo menos, é o que o texto introdutório revela:

The terror of the repeating disasters and the irresistible catastrophes.
They have delivered pessimism to the human village. 

A gloomy atmosphere is swirling the village.
However that was not a feeling of despair.
It was more like a feeling of being cooped up. 

"It's okay!"

Nobody knew who said it, but there is a feeling you could hear such voice.
Yes, if nothing was going to change, maybe isn't it okay to do anything we want to do?
Yes, we should live more ephemerally.
Little by little the minds of humans in the village have become released free, and at the same they began to disorder. 

There were ones viewing the scene from a different perspective: It was the religionists.
They thought they should take over the control of the people who fell into disorder.
Because while they can retrieve the order, it was also a great opportunity to collect their faith at the same time. 

The precise who have built a temple in Gensokyo, the Taoist who abandon the material world and dreams immorality.
And the shrine maiden who seeks rehabilitation.
They have all determined: this is just the right timing for "my role". 

Now, take your belief as weapons, battle attractively and fight over your popularity!


  A partir daí dá pra especular que, teremos enfim o quebra-pau entre as religiões tão esperado. A bem da verdade, já se tinha a suspeita de que o ZUN ia botar as crenças de Gensokyo umas contra as outras desde Mountain of Faith (quando Sanae & cia. chegaram com uma nova fé Xintoísta), depois foi em Undefined Fantastic Object (com Byakuren trazendo o Budismo de volta ao estabelecer um templo) e recentemente em Ten Desires (onde o Taoísmo retorna). Não dá pra se descartar o livro de referência /artbook Symposium of Post-Mysticism. onde Marisa serve de mediadora de um debate religioso entre Kanako (Xintoísmo), Byakuren (Budismo) e Toyosatomimi (Taoísmo). Tá muito na cara a intenção do nosso bebedor de cerveja favorito de fazer o chinelo cantar na bunda alheia!

Até agora, só temos três fotos, mas que dizem um monte sobre o novo game:


O Facão da Reimu continua!


O combate aéreo também! 


Essa vassourada da Marisa é novidade pra mim...

Mas tem uma pá de coisa que notei com as imagens. E tome lista:

- A resolução nativa do game é em 1280 x 720. Basta clicar nas imagens pra notar.
- Tem elementos 3D no cenário. Notem o templo no fundo.
- Tem um timer, até que enfim. Adeus, lutas de 20 minutos, já vão tarde!
- O chara design ainda é do alphes, mas os personagens in-game foram redesenhados pra aproveitar a resolução HD. Os sprites não são mais chibi, e estão mais próximos das proporções das ilustrações dele, que fez todas as artes de personagens dos outros três games de luta de Touhou.
- Barra de energia multicolorida. Seria o retorno da ativação de Spellcard de IaMP? Ou será só uma barra de energia com múltiplas camadas, como Vampire Savior e Killer Instinct?
- Uma barra circular em torno da foto do personagem, dividida em três. Lembra o sistema Emotion de Aquapazza de vista, mas pra que servirá? Nele há as palavras "Sim", "Não" e "Indeciso", cada uma com uma cor. Mas se refere a quê? E no que isso influirá?
- Um valor de porcentagem embaixo da barra de energia. Sera que tem alguma relação com a barra circular? Se for assim, parece pesquisa de intenção de votos...
-As barras inferiores são personalizadas, com o nome da personagem, tem um layout pra Reimu e outro pra Marisa. E a barra da bruxa é menor do que a da miko. Ainda pela barra da Marisa, há três estrelas, em cor cinza. Se fizermos analogia com Street Fighter 3, será que os Spellcards agora são como os Super Arts, selecionados antes da luta e com barras de tamanho próprio? Ou só um erro gráfico mesmo?

Fora o fato de que Reimu e Marisa estão de volta, é provável que pelo menos personagens envolvidos com as religiões de Gensokyo estejam no game. Ou seja, Sanae é praticamente certa, e provavelmente pelo menos Byakuren e Toyosatomimi são bem prováveis, por serem as líderes de suas crenças, sem contar a eremita Kasen, do mangá Wild and Horned Hermit. Claro que é só especulação baseada no que se sabe do enredo, não é garantida a presença delas até o momento. Como os sprites estão sendo refeitos, não há garantias de que todo o cast de Hisoutensoku retorne, mas há boas chances. e nada descarta personagens que não tenham nada a ver com a bagaça (foi sugerido certa vez que Wriggle, Kaguya e Mokou quase entraram em SWR). Só depende do pinguço do ZUN! 

Se bem que ele poderia compor a OST com o pessoal do CROW'S CLAW...


Não tem uma data fixa pro lançamento de Hopeless Masquerade, mas tudo indica que vai ser durante o Comiket de inverno. Pode ser antes, pode ser depois...quem sabe?

Nenhum comentário: