quarta-feira, outubro 31, 2012

Halloween 2012: O #ClampDayR2 tá chegando!


Sei que ando vadiando, mas sem a postagem de Halloween não dá, né?

Pois bem, não custa dar os recados da paróquia, sendo que o principal deles é que o #ClampDayR2 é semana que vem nos dias 10 e 11 de novembro. A escolha de dois dias foi simplesmente pra ficar mais fácil do pessoal preparar alguma coisa. E sim, eu pelo menos farei mais de um post. Do que falarei? Esperem pra saber...e vocês sabem que vem coisa boa.

Mas pelo menos uma coisa que me perguntaram eu vou ter que responder (se já não fiz isso antes): escolhi novembro por ter sido o mês que foi lançado o mangá de  Magic Knight Rayearth, em 1993. Rayearth foi muito importante pra nós aqui no Brasil por ter sido o primeiro contato com Clamp que tivemos. Bom, pelo menos para a minha geração, que conseguiu ver o anime aos solavancos em 1994. Mas foi algo que pesou, ainda que algumas míseras gramas, para aquele tempo depois do furacão que foi CDZ.

Por isso, para a massa otaku brasileira que surgiu a partir dessa geração em especial, o Clamp tem talvez MAIS importância do que Tezuka (sem desmerecer o Deus do Mangá, claro) pela influência direta que teve  para essa geração. A seguinte foi com Sakura, claro, mas Rayearth foi o primeiro contato.  Não gostei da forma que foi o dia anterior cujo principal erro foi ser feito num meio de semana, onde o pessoal tá trabalhando e/ou estudando, sem tempo pra isso. Por isso, meio que sei lá como, eu resolvi tentar arrumar as coisas. e cá estamos nós.

Não custa lembrar de se dar uma olhada aqui na página do Facebook! E a partir do fim de semana, o nobumami será uma das bases do evento, com um post centralizando as coisas do #ClampDayR2

Mas...uma Edição Definitiva de Rayearth no ano que vem também cairia muito, mas MUITO bem...
Você não acha o mesmo, meu chapa Cássius Medauar? (^^)


De resto, sem mais grandes comentários...vou deixar mais comentários aleatórios e rants pra depois. E como o Halloween também é dia do aniversário da Rachel Alucard, fiquem com isto:

 

E como não tenho mordomo nem maid, vou lá eu mesmo pegar um chá. Happy Halloween!


2 comentários:

Naty disse...

Olá!!

Estive dando uma olhada na página do facebook e acredito que participarei desse ClampDayR2, só tenho uma dúvida e enviei uma mensagem por lá...

Guerreiras Mágicas de Rayearth não foi tanto para mim como Sakura, mais reconheço que foi um bom começo para a CLAMP aqui no Brasil, tanto que muitas pessoas se lembram do anime que foi exibido na época!!

Essa campanha é muito interessante...

Até mais

Carlírio Neto disse...

Saudações

É hora da participação!
Amigo Raphael, pode contar comigo!

Até mais!