terça-feira, janeiro 17, 2012

Filosofia de Níver 2012: Destruindo Tudo, Conectando Tudo!



Agora tenho 34. E quase nada mudou. Exceto algumas coisas...

Primeiro de tudo, eu andei realmente refletindo muito sobre os rumos do blog. Ele continua, e a premissa principal também. Só que, decidi fazer algo mais, depois de notar o que está acontecendo por aí.

Me refiro especificamente aos rumos que a "otakusfera" vem tomando. Claro que temos ótimos autores e blogueiros por aí, mas tem um monte de gente escrota que não deveria ter permissão pra acessar um PC. Gente que não sabe a responsabilidade que é ser alguém que forma opiniões. Gente que toma suas opiniões pessoais como verdade absoluta. Gente jovem sem conhecimento e discernimento. Gente velha que não sabe a hora de dar a vaga ou se adaptar a geração atual. Um monte de coisa que me vem dando nos nervos.

Resolvi fazer alguma coisa quanto a isso.

Desde que peguei um smartphone, venho usando mais o Twitter, e tenho que dizer que mudei um pouco meu jeito de pensar. Desisti de ser mais em cima do muro e comecei a sentar o pau naquilo que eu discordava. Percebi que tinha que defender mais meu ponto de vista, desde que tivesse os argumentos para tal. Não podia mais ignorar o que vinha acontcendo na blogosfera brasileira. 

Cansei de ser bonzinho. Mas ainda vou ser um cara legal.

E por isso resolvi mudar um pouco os rumos do nbm², mas de leve. Como eu disse, não vou mudar a premissa do blog. Mas agora vou ser mais agressivo em algumas ocasiões. E as postagens serão mais constantes, pois enfim vou botar um plano de internet em casa, ainda que não seja o que eu queria. Na rotina que eu estou agora, não tenho mais o luxo de ir numa lan house pra fazer minhas postagens; seria sacrificar tempo de descanso. Era isso ou largar o blog de vez. E quero voltar a jogar algo online...Ragnarok, talvez.

Já aviso antes que não vou me segurar pra criticar alguém. inclusive citando nomes claramente. Não tenho medo de troll nenhum. De fato, estou declarando guerra aberta contra um monte de gente. Não estou no Wordpress e estou livre de censuras. Tenho moderação de comentários pra cortar o embalo de gente que não colabore com as discussões. Tenho acessoria jurídica pra saber o quanto posso meter o sarrafo sem dar problema. E fora isso, minha mãe é sacerdotisa da umbanda (leia-se mãe-de-santo, ainda que eu não siga as crenças dela) e estou imune até a bruxarias e pastores. 

Portanto, NÃO TEM PORRA NENHUMA que me bote medo pra me fazer ficar quieto!

Mas ainda sou um cara legal. Juro!


Provavelmente estou cheio de moral e força assim pois travei uma das batalhas mais fodas dos últimos tempos. Não sei o resultado ainda, mas ainda assim lutar com todas as forças revigorou minha moral a níveis épicos, e me ajudou a tomar essa decisão sobre minha carreira de blogueiro. Vou continuar, mas agora vou me fazer mais conhecido. Não preciso ser tão underground pra tratar do underground. Mas tem horas que vou precisar ser ainda mais troll do que sou pra conter certas putarias que tão acontecendo por aí.

E desta vez, pra ter certeza de que não fico na mão, comprei um bolo eu mesmo! Oras, não é como se eu fizesse um chocolate falso de Dia dos Namorados pra mim mesmo...:P


Fora OOO ser uma série foda (assistam!), com essa decisão fiquei mais parecido com os Kamen Riders; usar um poder semelhante a seus inimigos para vencer. Mas muitos deles estão numa linha tênue em se tornar o que combatem. Se olhar para o abismo...

Bem, foda-se a filosofia por hora...TIME TO EAT CAKE! 




9 comentários:

Carlírio Neto disse...

Saudações


Um ótimo aniversário para ti, rapaz...
Em maio será a minha vez de chegar aos 34 anos, mas até lá ainda há muito chão para se pisar...

É bom saber que tomarás iniciativas que julguem justas para si. Só lhe peço para que tenhas cuidado nas mesmas.

Siga em frente com este blog. Faça da blogagem algo bacana, divertido e, acima disto tudo, prazeroso. Aqui no nbm já tens feito assim, então prossiga no caminho.

Saúde, felicidades e aproveite esta data, pois ela é só sua!

Então, [coma o bolo]!

Parabéns!



Até mais!

Pato Supersônico disse...

Contanto que atualize o blog com mais frequência, para mim tá ótimo.

Exijo mais Life of Maid com certa urgência.

Raul disse...

Bixo, acabei de encontrar o seu blog vagueando atrás de algo de touhou, primeiramente feliz aniversário e meus parabéns também pelo blog, li umas 2 páginas só dele, mas vou ter que tirar tempo .... Enfim, parabéns pela iniciativa, li algumas coisas que me agradaram aqui e alí e continue com o ótimo trabalho.

Julio_The_Accelerator disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Nagado disse...

Olá. Na verdade, não me alinho à 90% dos blogs que vejo por aí, mas alguns eu considero muito.

Mas olha, o motivo do contato é o seguinte: andei vendo a forma como se refere á mim no twitter. Cara, pra quê tanto ódio? Você tem 34 anos. Eu tenho 40. Gostamos de animê, mangá, Kamen Rider e etc...

Porquê brigar pelas diferenças é melhor do que comentar os pontos em comum? Você escreve muito bem, se expressa com personalidade e tem cultura. Entrou numa briga comigo naquele post lá do Senpuu e eu não sei se era motivo pra tanto. Tenho amigos que visceralmente têm posições políticas, religiosas e artísticas opostas às minhas, discutimos às vezes e nem por isso saímos querendo matar um ao outro.

Se parece que eu te ofendi, obviamente peço desculpas com tranquilidade, mas me preocupa ler tanto ódio em suas palavras. Eu, com certeza, nunca lhe puxei o tapete, nunca saí falando mal de você por aí e nunca lhe desejei mal. Por isso não entendo como alguém como você pode querer o mal a quem nem sequer lhe conhece pessoalmente. A vida é curta pra colecionar desafetos. Eu tenho minha lista de desafetos, mas todos são por motivos reais e palpáveis, não discussões virtuais sobre temas pessoais e gostos.

Paz?
Ale Nagado

jonhmaster disse...

Eu vou ser sincero. Eu não gosto de ler blogs de anime que fazem review e primeiras impressões.

Nada contra o blogueiro e sim que eu não quero saber se ele gosta ou não de algo para min o que importa é minha opinião da serie, afinal sou eu quem decide o que é bom ou ruim para min afinal o meu papel de cidadão eu faço que é pagar os meus impostos.

Quando eu não estou gostando de determinado blogueiro eu simplesmente paro de acessar o blog dele so isso, blog de anime eu acesso mais quando é algo produzido por pessoas na internet que eu considero amigos e pessoas que da para discutir algo relevante.

Sobre sua briga entre você e nagato eu mesmo não me meto por que nem conheço o cara e se eu visse o blog dele e o que ele posta não considero algo interessante eu nem falo nada simplesmente paro de ler. Afinal dou mais importância a blogs de tecnologia como jovem nerd, we geeks e blogs de games como 99vidas.

No caso do comportamento de certos blogueiros de anime eu simplesmente nem dou mais atenção a essas pessoas, o que acho engraçado é que o cara fica brincando de que “Persona 4 é um Digimon para adolescentes” e eu tiro onda no twitter sobre disso dizendo “blogueiro disse: Persona 4 é um Digimon para adolescentes. JonhMaster diz: Facepalm”. Depois disso o cara ficou emputecido no twitter por uma simples brincadeira que tirei.

Acho o seguinte quem brinca tem que estar disposto a aturar brincadeira mas enfim depois disso não visitei mais o blog dessa pessoa.

E Rafael ignora esse tipo de comportamento na internet de cara que gosta de desenho japonês. Eu vejo isso como um entreterimento, não adianta perder tempo com pessoas que ficam abitoladas a isso e acha que esta livre de constentação.

Temos pessoas que falam que Sora no Otoshimono é para pedofilo pelo fato de gostar de yaoi e temos muitos caras abitolados em desenho japonês que não gostam de mulher.

Feliz Aniversario e continue blogando.

Raphael Soma disse...

Não sei se o Nagado vai ler isto, mas vou deixar alguns pontos claros sobre a discussão que tivemos no Senpuu, neste tópico: http://senpuu.com.br/2011/11/idolatria-e-perseguicao-no-mundo-otaku/

0 - Aceito as desculpas dele, QUE FIQUE BEM CLARO A TODOS, ok?

1 - De modo geral, me PARECEU que ele estava desqualificando minhas opiniões, por não baterem com as dele. O ponto aqui foi quando ele mencionou que eu teria tido contato com grupos isolados. Posso não ter diploma de jornalista, mas cresci em contato com alguns bem éticos e aprendi desde antes de pensar em ter um blog sobre ter ética. Por isso mesmo foi o primeiro ponto que me fez eu me sentir insultado;

2 - Eu também cometi um furo de expressão que ficou claro agora;
"Me senti bem ofendido com sua última frase, mas sei que não foi intencional. Só fica o registro, pois vai que alguém se sinta insultado e reaja de maneira mais exaltada em outra ocasião…"
Não me toquei que poderia ser interpretado como "te liga ou uma hora de encho de porrada".

NÃO! Violência NUNCA!!! Desta vez quem pede desculpas sou eu, pelo mal-entendido. Apesar de ser fã de games de luta, não aprovo violência como resposta para NADA!

3 - O ponto que fez eu me enfezar de vez com ele foi o "carteiraço" a seguir:

Eu tenho 23 de profissão, sendo 18 anos escrevendo profissionalmente (sendo pago pra escrever). Eu sou humano, e nesse tempo dei muitas bolas fora, ainda mais no começo de carreira. Por isso me dei o direito de dar um alerta, pois tenho experiência para tentar explicar certos aspectos, como deixar claro que algo que é aceito hoje, pode não ser amanhã e que as coisas mudam com o tempo.

Mais um mal-entendido, pelo que deu a entender. Juntando a "má fama" do Nagado em certos círculos, fica difícil levar isso na esportiva, e dava pra entender como um "tu não tá no mesmo nível que eu, seu noob cheirando a Hipoglós". Aí foi que eu saí do sério. Larguei a discussão de mão nesse ponto.

4 - O que deve ter motivado a postagem dele aqui foi um dia desses que aproveitei um tweet da Mara (do MdOM) pra expor a minha visão (do momento) do que houve lá. Sei lá como ele soube (a Mara não deu RTs, pois não recebi mensagens disso; um amigo mais pirado chegou a sugerir que a Mara e o Nagado eram a mesma pessoa...:P). Ele mandou algumas MPs que nem me dei ao trabalho de ler.

5 - Eis que ENFIM eu venho botar ordem no blog e me surpreendo com o número de replys. Aí vi a resposta do Nagado e o resto é história.

Não retiro o dito sobre o MDG no Twitter (IMHO é pura criancisse o que ele andou fazendo, mas isso não é o ponto aqui), mas vendo como ele gastou algum tempo só pra vir esclarecer as coisas, mais uma vez deixo claro que aceito as desculpas dele, da mesma forma que espero que ele aceite as minhas. E que agora em um ponto de neutralidade possamos dialogar em novas oportunidades.

Mas Power Rangers Time Force e RPM são duas ótimas temporadas, disso não arredo o pé! :P

Óbvio que não vou deixar meu estilo, mas que isso sirva como exemplo pra todos de como frases mal-interpretadas podem sr motivo de confusão; tanto eu quanto o Nagado levamos ao pé da letra e surgiu essa situação. Que fique o recado.

Diacho, eu ia fazer uma postagem, mas como o sol tá raiando, vou dar uma dormida...^^;

jonhmaster disse...

Eu li os comentários e para min os dois estavam errados na maneira que estavam discutindo, parecia um evangélico e católico discutindo.

A conversa poderia ter sido terminada dizendo que tem garotas fan de desenho japonês e garotos fans de desenho japonês assim como tem fans de um estilo musical e por ai vai.

No caso do Alex claramente ele quis dizer que sua opinião vale mais por ter mais experiência isso é fato. Gostaria de entender por que a tantas discussões que não vão levar a nada no grupo “Otaku”.

Suzi disse...

Ok, dei uma de stalker dos meus parceiros... E, Raphael fiquei um pouco impressionada com a sua idade.Mas, claro, pensei que tivesse 20 e poucos (como a maioria).

Outra: você vai continuar com a sua forte opinião (disso já sei por causa dos seus tweets). Eu já sou daquelas que não quer briga, por isso não cito nomes. Mas, a verdade é que não odeio ninguém da otakusfera brasileira. Claro que as primeiras impressões ainda me irritam. Mas,tem apenas um blogueiro que eu não engulo (acho que você sabe de quem estou falando). Defendo, claro, o seu direito de se expressar.

Btw, parabéns atrasado, cara! ;)