segunda-feira, janeiro 17, 2011

Free Talk: Double 3, Double Cake, Double Happiness!!!

SIM! Como manda a tradição anual, eis meu post de auto-apreciação e reflexão de mais um ano de vida. Agora é um número interessante, trinta e três; além de ser usado na medicina e ter significados cabalísticos, é meio que...sei lá, agora já aceitei o fato de estar vivo e bem. O que significa que ainda vou ter muito a fazer este ano. E espero mesmo que eu não seja nenhum messias reencarnado, pois senão me ferrei...^^

Mas o que quero falar hoje é sobre algumas coisas: primeiro, eu já posso falar sobre a natureza do "projeto secreto", que se trata de um segundo blog. Eu ainda vou manter o nbm² normalmente e da mesma forma de sempre, mas a natureza do novo blog é mais focada pra games do que aqui. Só o o foco em sí não é em notícias, mas no modo de se jogar e o gameplay desses games. São aspectos mais técnicos do gameplay; nada mais que um compêndio de idéias que acumulei nesses anos todos, desde que pus minha primeira ficha numa máquina de SF2 quando eu tinha lá meus 14 anos. Acho que chegou a hora de compartilhar essas idéias, que podem ser bem úteis para aspirantes a game designers, especialmente os que tem interesse  em games competitivos E (acima de tudo), divertidos. Portanto, Tournyfags em geral estão Não serão bem-vindos e estão convidados a NÃO aparecerem por lá.

Segundo, eu resolvi começar a fazer mais um esforço pra traduzir mais doujinshi. Há uma pá de coisa legal pra se ler por aí, e mais de uma vez eu já toquei no assunto aqui (em especial com a tradução do primeiro volume de Advent Cirno e também com o review de Negimaru). Como digo desde o começo deste blog, há outros que podem dar conta do mainstream, e por isso aquelas coisas legais mas obscuras da cultura pop, japonesa ou não, tem espaço aqui. E já que quase não vejo ninguém traduzir doujinshi, eu vou tratar de fazer um pouco mais disso pra ver se o pessoal se empolga em fazer trocentos scanlations do mesmo mangá.

E pra começar, o primeiro projeto será uma série de 4koma (tirinhas) baseados em Mahou Shoujo Lyrical Nanoha; esta série de 4koma me chamou a atenção devido ao "Hazama Mode" que as personagens agem aqui. Essas tirinhas podem ser pra lá de OOC (Out of Character), mas valem MUITAS risadas. Eis um beta preview pra vocês sentirem o gostinho da coisa:



E claro, vou continuar tudo como sempre continuei; não vou largar nada de lado. Em breve vou botar no ar o segundo blog, terminar as obras aqui e continuar tratando os assuntos de sempre. Não se preocupem, pois não vou entregar os pontos nem a pau!

Ah, claro, meu desejo por bolo de aniversário foi satisfeito este ano...DUAS VEZES! Valeu, Titia, pelo de chocolate (no sabado, e regado a SF HDRemix com os amigos) e pelo de chocolate com coco, Vovó (hoje)! Até que enfim, fazia um bom tempo!!! 

E pra ir de acordo com o tema "Double", que tal um vídeo pra encher espaço?

 

E tomara que a minha grana este ano venha em dobro também!

Nenhum comentário: