domingo, novembro 21, 2010

Phantom Breaker: Novo Fighting Game do 360, Com Arte de Hiro Suzuhira!




A 5pb deve ter gostado mesmo do XBox 360 (ou melhor, já que a Sony é cheia de frescura com o PS3...), pois agora eles vão lançar um game de porrada exclusivo (por algum tempo, é claro :P) pro console; Phantom Breaker vai ver um Fighting Game em 2D em alta resolução que conta com um nome de peso: Hiro Suzuhira, que foi um dos principais artistas da Navel (atualmente freelancer), responsável (junto com sua colega de colégio Aoi Nishimata, dos quais sou fã incondicional) pelas personagens de Shuffle! e Soul Link, é o designer de personagens do game.

Pelo que saiu na Famitsu, teremos pelo menos oito personagens jogáveis e alguns detalhes do sistema de jogo já foram revelados. A intenção dos produtores é fazer um sistema de combate com profundidade e simples acesso: Movimentos especiais são feitos com um só botão, como os Drives de Blazblue. Há também duas barras além da de energia: Burst e Tension. A Burst Gauge enche ao se bater no oponente e é usada pra golpes EX e pra escapar de combos. Já a Tension Gauge ao se contra-atacar golpes do oponente e pode ser usada para usar um Critical Burst (um Ultra Combo ou coisa parecida?).









Bem, qualquer coisa que leve o design de Suzuhira é, no mínimo, um espetáculo, como sempre. Vejam por si mesmos:











Só que eu pessoalmente tenho lá minhas dúvidas se esse jogo vai ser realmente interessante de se jogar como um Blazblue da vida (provavelmente Phantom Breaker tenha o mesmo público-alvo). Bem, basta lembrar que apesar de bons Visual Novels como Chaos Head e Steins Gate (também lançados no 360), eu não me recordo de nenhuma incursão no gênero luta da 5pb. Bem, games em 2D são bem custosos de se criar atualmente, então o negócio é esperar pra ver se Phantom Breaker vai corresponder as expectativas...a idéia é pra lá de interessante, se bem que muitos "experts" (em dizer besteira, claro) vão chiar pelo cast de meninas (mesmo tendo UM cara) e pelos golpes simplificados, mas até o game sair é só chiadeira...

E se ficar mesmo bom, um port aprimorado pra PC (como Chaos Head e Steins Gate ganharam depois) e talvez PS3 vai ajudar a popularizar o game. Afinal, o 360 é um console especializado em beta tests...:P

Um comentário:

Metal Sonic disse...

Tinha como fazer um char masculino menos moçoila não? xD