sexta-feira, novembro 19, 2010

Koumajou Densetsu 2: Confiram o Demo do Novo Touhouvania!!!


Se o primeiro já é bom, a sequência de Touhouvania tem tudo pra ser ainda melhor! Após jogar o segundo demo de Koumajou Densetsu 2 - Strangers Requiem (disponível no site da Frontier Aja, baixe neste link aqui), percebi que o jogo melhorou muito em relação ao antecessor. A principal mudança é que desta vez você não vai jogar (ao menos inicialmente) com Reimu, mas com a Sakuya! Fora esta, eis as principais mudanças que se notam até o momento:

- O game agora é em formato widescreen;
- Meiling está presente como uma Assist Attacker, custando Red Orbs para se usar, como Cirno e Marisa no primeiro game;
- Sakuya também pode atirar facas (como o Item Crush de Richter em Dracula X) e usar o ZA WARUDO (o item Relógio de Castlevania), também ao custo de Red Orbs. O ZA WARUDO não gasta muitas orbs, mas se você segurar o botão pras facas, o movimento come tantas orbs como um gordo num Buffet Livre;
- A configuração de botões é: A = Ataque, B= Pulo, C= Item (Meiling, Facas ou ZA WARUDO), D = Item Select e Start (pausa), não se refere ao teclado, obviamente;
- Há ua barra de MP agora, que se gasta quando você usa certos ataques ou voa e se regenera sozinha;
- Com direcional pra cima + Ataque, Sakuya ataca com o Soul Sculpture, que aqui funciona como a espada Crissaegrim de SOTN, só não é tão apelativa por consumir muito MP duma só vez.
- O movimento de voar agora gasta MP, como já dito, e se você ficar sem MP enquanto voa, cai direto.
- Com direcional pra baixo + Pulo, você dá um backdash, movimento clássico de Castlevania também. A diferença é que agora você deve se acostumar a usar o backdash, pois os frames de invencibilidade durante o movimento vão ser muito necessários pra enfrentar as Boss Battles, ainda mais com o nerf que o vôo levou.
- Durante o backdash, ao apertar o botão de Ataque você atira algumas facas na diagonal pra baixo;
- Com o mesmo comando de direcional pra baixo + Pulo no ar, você dá uma voadora, também gastando MP;
- O demo consiste da segunda fase inteira do game;
- Os inimigos arrancam um talho "considerável" da sua energia...mesmo na dificuldade Easy!
- Itens escondidos em passagens secretas e batendo nas paredes são mais comuns agora;
- Há "covers" de outros monstros clássicos de Castlevania, como Slogra (o morcego que é o primeiro chefe de SOTN), e os Knights com espadas  longas;
- Neste demo, Chen é a chefe. Como as chefes do primeiro Touhouvania, ela usa padrões de Danmaku pra atacar e ataques físicos. E também seguindo a tradição do antecessor, ela é um pé no saco ...ao menos até você aprender a como usar o backdash de forma correta pra evitar seus tiros e aproveitar as brechas dela pra atacar. Até lá prepare-se pra gritar "CHEEEEEEEEEEEN" um monte de vezes...









E isso não é tudo; no site da Frontier Aja foi divulgado um elenco de seiyuus de peso; o demo não tinha vozes, mas a versão final terá. Não sei de onde tiraram grana, mas só de olhar pra lista dá pra ver que abriram a mão. Vejam por si mesmos:

Sakuya Izayoi: Miyuki Sawashiro(Shinku em Rozen Maiden, Cetty em Durarara!, Carl Clover em Blazblue)

Remilia Scarlet: Eri Kitamura (Saya em HOTD, Ami em Toradora, Juri em Super SF4)

Patchouli Knowledge: Noriko Rikimaru (Kukuri em 11eyes, Nori em Rozen Maiden)

Flandre Scarlet: Hisako Kanemoto (Ika Musume, como a própria Ika Musume-de geso^^)

Hong Meiling: Satomi Satou (Ritsu em K-ON!, Aria em Seitokai Yakuindomo )

Reimu Hakurei: Rina Satou (Misaka Mikoto em Index & Railgun, Negi Springfield em Negima)

Marisa Kirisame, Chen: Ryoko Shintani (Milfeulle em  Galaxy Angel, Rachel em Red Garden)

Alice Margatroid, Komachi Onozuka: Haruka Tomatsu (Nagi em Kannagi, Lala em To Love-Ru, Hitoha em Mitsudomoe)

Yukari Yakumo: Aya Endou (Miyuki em Lucky Star, Sheryl em Macross Frontier)

Yuyuko Saigyouji: Hekiru Shiina (Lucy/Hikaru em Rayearth, Maria em Castlevania SOTN)

Youmu Konpaku: Ryo Hirohashi (Yamada em Working!!, Kyou em CLANNAD)

Ran Yakumo: Yuu Kobayashi (Mariya em Maria†Holic, Secchan em Negima)


E isso já serviu de spoiler sobre quem vai estar no game também...não estragou muito mesmo, certo? Nem precisam mais se apressar pra fazer Big Bang Beat 2nd (que já está na terceira versão beta, que vocês podem pegar aqui, se a vontade estiver muita) se continuarem fazendo coisa boa assim...^^

Pra finalizar: como de costume, a versão completa do game vai sair dia 30 de dezembro, durante o Comiket 79.


(Edit: Faltaram os links para o download do demo no post. Agora não falta mais!)

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