domingo, setembro 26, 2010

OVA Especial do Anime Tenchou...e Touhou Project!


Esse cara aí não é estranho pra quem viu Lucky Star; Meito Anizawa, o Anime Tenchou (pode-se traduzir como "o gerente da loja de animes) é o mascote da cadeia de lojas Animate, da mesma forma que Dejiko (Di Gi Charat) é da Gamers (a loja, não a revista), que ficou famoso por aqui graças as suas desventuras pra tentar fazer a "Lendária Garota A" (ou melhor, a Konata) comprar algo da sua loja. Isso fora a sua dose cavalar de MANLINESS num nível equivalente ao Bang Shishigami, especialmente graças ao seu versátil seiyuu, Tomokazu Seki.

E pra comemorar os 10 anos do seu notável garoto-propaganda (e bota notável nisso), a Animate vai bancar um especial em que o Tenchou vai estrelar com as gurias de Gensokyo; sim, com Touhou Project! Esse crossover com Touhou vai ter uma animação de primeira, já que esta será feita pelo estúdio ufotable. Aquele de Kara no Kyoukai, lembram? E Tomokazu Seki já tá escalado pra reprisar seu papel com toda a MANLINESS que se precisa pra se dublar o Tenchou.

Alguns já devem estar pensando: "mas o ZUN se vendeu pro sistema?" e eu digo: não. No seu Twitter, o "sacerdote"("kannushi" um apelido do criador de Touhou) disse que ele não está envolvido de forma alguma com o projeto do especial, e não vê problema algum com ele, já que considera esse especial um trabalho derivado, como um doujinshi. E desde que não vá de acordo com o que ele estipulou para o uso das suas personagens (basicamente deixando claro que não é uma obra oficial e/ou canônica), ele não vê problema algum com isso.

De qualquer forma, é mais um daqueles crossovers WTF que tem tudo pra valer umas risadas, pelo menos. Claro que por parte do Anime Tenchou; pra refrescar a menória, basta ver esta compilação dos momentos dele atrás da "Lendária Garota A", incluindo aquela do Comiket com o Atendente Tomokasu (Kyon/Ragna) Sugita e também tem esta aqui quando ele apareceu no Lucky Channel...

E novamente pra fechar: Anime Tenchou = Rated M for MANLINESS!!! 

Nenhum comentário: