segunda-feira, março 29, 2010

Produtores de Melty Blood Tramam Algo MUITO Suspeito...

A mensagem a seguir estava no blog da French-Bread. Eis a tradução (que, segundo a nova política, não autorizo a ser reproduzida fora deste blog):

Eu estarei anunciando isto na homepage nos próximos dias, mas estaremos recrutando pessoas que possam ajudar com arte em nosso próximo projeto.

Nós estaremos procurando qualquer um que goste de fighting games 2D e goste de desenhar, e planeja ir entrar na indústria ou que já esteja trabalhando nela. O tamanho dos personagens será bem grande, então praticamente não será mais pixel art, mas também não é feito e colorido no Photoshop também, eu não sei como explicar.

Nós aceitaremos pessoas que são capazes de desenhar bem e tenham motivação, mesmo que não tenham experiência prévia. Nós no momento visamos ter o game lançado nos arcades primeiro (em vez de lançar como um doujin game primeiro antes dos arcades). Pessoas que estejam interessadas, por favor mandem um e-mail para a French-Bread ;; Alguém nos ajude! Vamos juntos vencer aquele odioso Blazblue!



Pra quem não sabe, a French-Bread foi a criadora de Melty Blood (a Ecole basicamente se encarregou do port pra arcades e PS2, mas a base do jogo ainda é com eles), que a este ponto creio que dispensa apresentações. Mas isso necesariamente não significa que este game seja mais um da série (pode até ser, não nego essa possibilidade), mas duas coisas são certas: primeiro, vai ser um game em HD (e eles querem superar a qualidade de Blazblue, como a bravata no final indica); e segundo, eles querem finalmente entrar no mercado profissional pra valer, se planejam um release para arcades. A chance de ser um Melty Blood em HD até que é alta (ainda mais se a Type-Moon estiver bancando), mas não ouso afirmar com certeza nenhuma.

Quanto a descrição do estilo de arte, isso é incerto; eles fizeram algumas experiências com Ragnarok Battle Offline e Gleam of Force (com animação que lembra bonecos de papel), mas pra um game de arcade é pouco provável que façam isso. Se eles querem arte feita a mão, poderia ser algo como Odin Sphere ou Muramasa - The Demon Blade? Claro que é especulação minha, mas arte feita a mão pra games me remeteu a esses games, de primeira...

A French-Bread provou que pode fazer um bom game com Melty Blood (ainda que tenha levado várias revisões pra isso, assim como Guilty Gear e SF). Agora, se eles pretendem fazer um game em HD, espero que não caiam nas mesmas falhas que os times de Million Knights Vermillion e KOF 12 (sim, KOF 13 parece muito legal, mas o 12 ainda não vale a pena nem o DVD usado pra fazer o game). Se eles fizerem esse novo projeto com responsabilidade, pode ser que dê certo...vamos ficar de olho, pois pode ser que daqui a alguns meses...

Nenhum comentário: