sábado, julho 18, 2009

Idolmaster Dearly Stars: Chutando de Vez o Pau da Barraca no DS!

A Namco Bandai resolveu aloprar de vez com a versão exclusiva de seu blockbuster do XBox 360 pra DS, Idolmaster Dearly Stars. O game vem como primeiro resultado do Project im@s 2nd Vision, e pelo título do projeto, vai trazer de fato uma “segunda visão” da franquia....bem, assim como os três títulos de PSP (cada um com três das idols já conhecidas do X360) esta versão trará três novas Idols: Ai Hidaka, Eri Mizutani e Ryo Akizuki, que fazem parte da 876 Production, uma outra agência além da 765 Production (das garotas do X360 / PSP). Do lado técnico, o game vai fazer uso das funções extras do DSi, mas nada lá muito indispensável (a câmera poderá ler cartões com novos itens, o tipo de coisa que sai em revistas, cards e outros goods). 

Até aqui, nada de mais. Os fatos interessantes aparecem mesmo é no background das novatas. Eles resolveram deixar as coisas um pouquinho mais “hardcore” por assim dizer. Da esquerda pra direita:



Eri Mizutani: Com 15 anos, esta Idol é uma ex-hikkikomori! Ela era uma Net Idol (como a Chisame de Mahou Sensei Negima) que foi desafiada a fazer sucesso fora da internet. Mas é claro que há bastante diferença entre esses dois meios...

Ai Hidaka: a loli do trio, tem 13 anos, e é filha da “Super idol Rank S” Mai Hidaka (atualmente com 29 anos), cuja carreira durou por apenas 3 anos, e fez um sucesso astronômico. Só que Ai não tem conseguido passar nos testes pra Idol até agora...A propósito, alguém aí já fez as contas pra saber...a idade de Mai quando Ai nasceu?  

Ryo Akizuki: e a última das Idols (também com 15 anos), além de ser prima de Ritsuko (dos games de X360 e PSP), tem mais um “segredinho” listado na biografia...e que é revelado neste vídeo. Basta dizer que uma invenção do Coringa ia funcionar nela, ou que um certo jogador com excesso de tecido adiposo iria querer dar uns pegas nela. E pasmem, foi justamente "ela" que aumentou mais ainda o hype pelo game no Japão, é mole?

Pois é, uma Ex-hikkikomori, uma Loli nascida de gravidez na adolescência e até Shota Trap...se a Namco Bandai não tomar vergonha na cara e lançar esse aqui no ocidente, alguém VAI TER que traduzir esse game (que nem estão fazendo com as versões do PSP). A bem da verdade, o mundo das Idols não é lá esse mar de flores que se imagina, e é interessante ver que os criadores resolveram mostrar isso justamente no DS! 

Ah, claro: Idolmaster Dearly Stars tem lançamento previsto pra 17 de setembro…



5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca me interessei por nenhum Idolmaster, mas agora me interesso, graças a trap, que venha mais traps e gravidez na adolecencia

Salame disse...

Uau quem diria a industria do japão tah ficando cada vez mais underground...Soh falta ter um escandalo no meio do jogo envolvendo a personagem com outro famoso

psplayers disse...

esse jogo da pra se aproveitar sem saber japones?

Pois vejo que esse jogo é um vn com partes de dança estilo space channel pô...

Róger Ocelot disse...

Eu nunca joguei nenhum deles. Jogar sem poder acompanhar a história é muito chato.

Anon, e não esqueça, que venham mais loli também.

Soma, viu que saiu Family Project? E a Jast lançou algumas cenas mais censuradas que o japonês. Felizmente o Peter informou que quem comprou na pré-ordem poderá pedir o refundo do jogo.

Deco disse...

Odeio Shota Trap....man..tipo....é olhar..olhar..e olhar...e xingar....mas um comentario acima disse
"Soh falta ter um escandalo no meio do jogo envolvendo a personagem com outro famoso"

Shota Trap + Futebol = Idol Master: Ronaldinho Version= agora em JAP e BR