domingo, março 08, 2009

Rapid Fire News: Pois a Pauta Trancou de Novo, Claro...




Vamos duma vez, pois tem coisa hoje. E tem MUITA,diga-se de passagem:

-Fotos de Touhou Seireisen: Faltou esse “pequeno” detalhe no post sobre Touhou 12, mas agora não falta mais... ando levando alguns sarrafos de HTML sempre que vou postar, e isso irrita pra c....bem, deixa quieto...ah, acho que nesta próxima ou na outra semana tem algo legal de Touhou pro pessoal...

-Little Busters granha versão pra PS2: parece que a Key mudou de idéia e resolveu lançar uma versão de seu hit Little Busters pra consoles, bem ao contrário que eles afirmaram ano passado. Não que seja lá algo que se possa reclamar muito, certo? Esta versão ganhou o nome oficial de Little Busters! Converted Edition (hm...sem comentários...) e será baseada na versão adulta do game (Little Busters! EX) do PC, com a adição de diálogos falados (vale citar eu que tenho LB!EX aqui em casa e ele inteiro ocupa dois DVDs graças a quantidade de vozes, quero só ver se vai caber tudo em um só no PS2...) das rotas de Sasami, Kanata e Saya e a (óbvia) ausência das h-scenes.

Ainda não há data confirmada pro lançamento, mas é bem provável que seja ainda no segundo semestre, a menos que façam alguma outra adição de nota. Outra coisa a se levar em conta é que com esse release as chances de fazerem um anime de Little Busters aumentam exponencialmente...

-Patch de Tradução Parcial de Kanon: Já fazia tempo que eu devia ter postado isso, e aproveitando que falei da Key... Até o momento, a rota da Shiori é a única 100% completa. Mas já é alguma coisa. Podem pegar o patch aqui.

-Projeto de tradução de Chaos;Head NOAH: Depois do patch (quase completo) de tradução de Chaos;Head para PC, agora surge um projeto de tradução da versão do game para XBox 360. E melhor ainda, pra fazer essa versão rodar no PC! O projeto ainda está atrás de gente pro staff, mas é bem provável que vá pra frente, já que é infinitamente mais fácil programar no console da Microsoft do que no PS3.

As diferenças de Chaos;Head NOAH em relação a original vem na forma de scenarios e músicas inéditas, além da resolução mais elevada (1280×720, contra 800×600 no PC). Vale lembrar que a versão pra X360 tem classificação etária pra maiores de 18 anos, mas não por ter h-scenes (e de fato, não há nenhuma dessas nem no console e nem no PC), mas pela violência e terror psicológico...pode acontecer de quando sair o patch seja necessário ter tanto uma cópia da versão PC como da de X360 (assim como o patch de Fate/Stay Night requer uma cópia da versão PS2 pra adicionar vozes ao game de PC), então os precavidos já podem ir a caça das duas ISOs...

-Screenshots de Dream Club na Famitsu: Agora sim, nestas fotos dá pra ver direito o gráfico. Realmente a técnica de cel shading emulando anime tá excelente atualmente e ficou ótima em Dream Club, não dá pra entender a razão da Square Enix ter feito aqueles polígonos tentando emular isso de forma horrível no Star Ocean 4...bem, voltando ao assunto: as imagens também mostram todas as hostess do game, e fica óbvia a “semelhança” de algumas personagens com outras de Idolmaster (mas como o game é da D3 com a Namco Bandai, deixa quieto...).

Notem um copo de cerveja nas fotos, que certamente é do mini-game do qual eu já falei no post sobre o jogo, além do sistema de três opções de diálogo muito similar ao existente em IM@S. Pelas semelhanças já tenho quase certeza que deve ter gente do staff do game da Namco Bandai trabalhando em Dream Club;; mas eles podiam ter sido um pouco menos cara-de-pau...mas como disse uma vez David SIrlin sobre o sistema de Kongai (que é o de Pokèmon, bem simplificado mas eficiente): “o importante não é que seja novo, mas que funcione”. De certa forma até concordo...^^

-Tradução de School Days em closed beta: Faz um ano desse projeto já. E o grupo Sekai Project tá mostrando serviço, com um closed beta (tem grupo que nem isso faz...). Como o game original tem uma estrutura incomum, eles ainda tem muitos problemas com o installer e tamanho dos patches (só pro primeiro capítulo tem mais de 200MB)

-Mudanças grandes do cast em Fullmetal Alchemist: Essa não deu pra entender bem a razão... Saiu uma informação de que a maioria do elenco de seiyuus do novo anime de Hagaren será diferente da primeira série. Parece que tirando Paku Romi (Ed) e Rie Kugimiya (Al) e um ou outro, o resto do cast será todo mudado. Algumas mudanças podem até valer a pena, como Miki Shin’ichiro (Lockon em Gundam 00, Urahara em Bleach, Sieg em Kamen Rider Den-O) como Roy, mas nunca se sabe dos demais...eis a lista do novo elenco:

Edward Elric: Paku Romi
Alphonse Elric: Rie Kugimiya
Winry Rockbell: Takamoto Megumi
Roy Mustang: Miki Shinichiro
Riza Hawkeye: Orikasa Fumiko
Alex Louis Armstrong: Kenji Utsumi (também não mudou)
Maes Hughes: Kenji Fujiwara(o mesmo também)
Jean Havoc: Ueda Yuuji (fez o Kimbly na primeira série)
Vato Falman: Hamada Kenji
Maria Ross: Natsuka Kaori
King Bradley: Hidekatsu Shibata (outro que permanece)
Scar: Miyake Kenta
Luxúria: Inoue Kikuko, 17 years old(quem viu o OVA de Touhou vai entender essa^^)
Gula: Shiratori Tetsu
Inveja: Takayama Minami
Kimbly: Yoshino Hiroyuki

Eu pessoalmente não acho que isso vá estragar o anime, mas já fica o aviso pra evitar surpresas...

-Million KNights Vermillion dá sinal de vida: Em tese o game deveria ter saído durante o Comiket de inverno (dezembro do ano passado), mas só saiu um CD com a OST. Porém, agora entrou no ar um novo site oficial e tem um anúncio marcado pra 12 de março. Será que o game vai realmente dar as caras agora? E mais importante...a espera vai compensar?

-Kamen Rider Decade tá bombando: E de fato está, ponto. Se não sabem aonde baixar, tenho duas dicas: o tracker da Tv-Nihon (o meu preferido) ou o download em português do Dikeido Blog. Não me venham com papinhos bestas sobre tokusatsu, pois essa série do Decade ta tão boa com esse estilo que lembra Tsubasa (do Clamp) e Kingdom Hearts (pelo fator crossover) que até gente que eu conheço que não é muito chegada em toku tá assistindo (como o Ahlyvan pediu pra não dizer que é ele, vou ficar quieto...^^). E de fato, em breve faço um review bem-feito do Decade. Pena que o single da Opening Song (Journey through the Decade, cantada pelo Gackt; vai ver ele ficou com inveja do Mana ter produzido o encerramento das duas temporadas de Vampire Knight...^^) ainda não saiu...

Bem, por hora é isso...basta ou querem mais?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Aqui é o Wiru do Dikeido! Gostaria de agradecer pela citação e parabenizar pelo blog super interessante! Até mais! =)
ども ありがとう ございませ!
すべって を すべって を つなげ!

Róger Ocelot disse...

Caramba, eu andei tão ocupado ultimamente que nem pude mais vir aqui. Quantas novidades, especialmente das novelas visuais. Obrigado pelo post Soma, está incrível como sempre.