domingo, fevereiro 01, 2009

Mahou Sensei Negima: Possibilidades de uma Nova Série de Anime São Fortes...

Tá rodando o rumor de uma nova série de anime de Negima, e a possibilidade é alta. Vou citar alguns dos fatos que estão levando o rumor adiante, pra vocês mesmo tirarem suas conclusões:

- Quando do lançamento dos Ala Alba OADs, o próprio Ken Akamatsu levantou a possibilidade de uma nova série de anime se os números das vendas dos 3 OADs fossem bons. O primeiro vendeu 85.000, o segundo 79.000 e o terceiro 78.000, num total de 242.000 unidades. Um número bem expressivo no total, que pelo menos valeria um novo OAD.

- Outra pista veio de alguns comentários de um representante da Star Child que teriam vazado da edição de Março da Dengeki G's Magazine, que diziam que a produtora está preparando dois novos lançamentos baseados em mangás no outono japonês, incluindo "uma produção moe de uma série popular"...

- Mais um comentário feito no Ai Love Network (o site do autor) agora em 27 de janeiro sobre um evento marcado pra dia 11 de fevereiro para comemorar o encerramento dos Ala Alba OADs sugere que eles querem pegar as reações dos fãs presentes sobre um novo projeto media-mix (ou seja, algo além de mangá).

- Ainda mais que o site oficial revela o título do evento: “We’re going to show everything!? Negi Full-Crew Assembly Party”. Muita farofa pra não suspeitar, né?

-E como essa notícia está no site de um OAD produzido pela Shaft, é bem provável que se realmente vier uma nova série, seja pelo mesmo estúdio, e mais certo ainda que Akiyuki Shinbo (diretor dos OADs e da segunda série de anime) pode estar a frente da prudução de novo.

Seja como for, Negima é um daqueles mangás que já deveria ter ganhado uma série regular faz tempo; eu gosto de dizer que é o "Bleach da Shounen Magazine", ainda mais pela quantidade de ação e diversão vinda de um mangá que inicialmente todo mundo pensava ser apenas um "Love Hina 2.0" (bem, tem muito de LH em Negima, a bem da verdade...). Virou um daqueles mangás que eu sempre leio online o capítulo da semana, assim como Bleach.

E sendo franco: se Negima ganhasse agora uma série de anime pegando o mangá desde o primeiro capítulo (no momento deste post, está no capítulo 239) teríamos mais um blockbuster como Naruto ou o já citado Bleach. E com a vantagem de não ter a menor possibilidade de enfiar fillers por pelo menos uns dois anos.

Oras, se o novo anime de Fullmetal Alchemist vai recontar todo o mangá, por quê não poderia ser a mesma coisa com o mangá do garoto professor-mago (e agora também mestre do Kung Fu)? Afinal, esse é um mangá que MERECE uma boa adaptação...se vai ganhar aí só podemos torcer...

Nenhum comentário: