domingo, novembro 16, 2008

Kannagi: Virgindade de Nagi é Motivo de MUITA Polêmica no 2ch!

Eu deixei pra ver Kannagi mais tarde, por não estar podendo acompanhar quase nada com frequência fora Gundam 00 S2 (o que já basta por hora, ao menos), mas parece que Kannagi anda fervendo. Não pelo anime em si, mas por um recente capítulo do mangá que revelou um "ex-namorado" de Nagi, o que de repente gerou uma fúria obsessiva sobre a virgindade da garota! Isso causou uma zona sem tamanho no 2ch, onde teve um anormal que chegou ao ponto de rasgar seus mangás, outros cancelaram suas encomendas de dakimakura da Nagi (talvez os da Zange vendam mais agora :P), e coisas alopradas do tipo, por se sentirem "traídos"...

Só há um detalhe: essa confusão veio de umas poucas linhas ditas no final desse capítulo do mangá (que sai todo mês na Comic Rex, a mesma revista do Silent Sinner in Blue, o mangá de Touhou que é traduzido na Gensokyo.org, apesar de estar meio sumido agora...); aqui há um link (em japa) com scans das páginas que causaram a confusão. Mas até agora não foi feita NENHUMA citação clara que, de fato Nagi não seja mais a "donzela pura" que sempre aparentou. Outro fato curioso é que isso coincidiu com a pré-venda do primeiro DVD do anime...

E parando pra pensar mais um pouco, uma deusa com mais de mil anos de idade iria permanecer casta e intocada por tanto tempo assim? Sejamos francos, até a loli vampira Remilia (Scarlet, de Touhou) com seus 500 e poucos anos tem suspeitas de não ser donzela também (segundo algumas discussões nas boards de Touhou)...e se Nagi "deu" ou não algumas vezes na vida, o que teria isso de mais? É nessas horas que eu acho que alguns otakus (ou melhor, eu acho que é coisa de NEETs que não tem nada melhor pra fazer) exageram em alguns pontos. Tá, conheço gente que chorou quando o Lockon morreu (e desculpa pelo spoiler^^), mas acho que...bem, sei lá...o que vocês acham?

Mas essa polêmica tá fazendo a função dela de alavancar a popularidade: um lote de 2000 carteirinhas de sócio do fã-clube oficial de Kannagi alcançaram o precinho de 2500 ienes (uns 250 dólares, ou mais de 500 reais no câmbio atual) por unidade num leilão no Yahoo.

...pois é, né? (:P)

4 comentários:

rafael-maker disse...

diria... meio doentio ¬¬""
senodo coisa de otaku ou NEETs não me importa
o fulano que rasga os mangas assim pelo simples fato da história é um tremendo imbecil (ainda é pouco)
imagina a perda de $$ so nessa ~_~
isso eh gente q non tem mais o q fazer!
gente normal iria curtir a história numa boa, e no max. ficar intrigado e aguardar o prox. volume
tsc tsc =\

Kizzu disse...

O problema disto tudo é que este fato parece entrar em contradição a todo desenvolvimento da personagem; a autora acabou ultrapassando a margem para o público no qual ela está dedicando a história.

Até eu fiquei assim com os acontecimentos do mangá - esperava uma coisa totalmente diferente vindo de um shonen.
Mas isto deve ser explicado bem pela história, se for ver bem.

O trágico é ver a série começar a correr riscos por esta tamanha estupidez. But meh, NEETs não tem o que fazer mesmo lol.

rafael-maker disse...

Sim, pior é que esse tipo de coisa estraga o mercado da série =\

Saikyo disse...

Pior que se for encardenado "comum" ou nas shonen jumps da vida, nem tem tanto valor quanto ao rasgar, agora se for aqueles encardenado de maior qualidade foi otakisse mesmo lol.

Mas bah, drama por virginidade da personagem...isso faz eu pender pra ver gundam 00 que kanagi lol.