sexta-feira, novembro 07, 2008

Cross of Venus: Shana, Taiga, Index, Dokuro e Outras...Na Palma da Mão!

Mais um crossover pra lá de insólito! Desta vez, a ASCII vai reunir no DS personagens famosas dos light novels da Dengeki Bunko (tá, eu sei que vocês as conhecem dos animes em cima dos novels, mas a fonte é esta...). Dengeki Gakuen: Cross of Venus RPG vai se passar (como o nome já diz) na Academia Dengeki, onde o nosso Protagonista (um sem nome, ou "Shuujinko" em bom japonês) se depara com os rumores de um fantasma rondando o colégio de noite (opa...). Como era de se esperar, ele vem pra investigar com sua amiga de infãncia Kizuna Kasugai. Ao chegar eles se deparam com uma sombra que parece estar comendo alguma coisa...



Sim, a Flame Haze em pessoa! Mas como isso é possível? Sim, EU SEI que é um crossover, mas tem que ter explicação no enredo...tão pensando que isto é KOF?( :P) Pois bem, eis que o mundo real (no caso, o de Kizuna e do Protagonista) se interligou com os universos de oito outros, todos de Novels da Dengeki. E como é de se esperar, de cada um aparece uma personagem:

- Shana (Shakugan no Shana)
- Kino (Kino no Tabi)
- Kana Iriya (Iriya to Sora, UFO no Natsu)
- Index (To Aru Majutsu no Index)
- Taiga Aisaka (Toradora!)
- Dokuro (Bokusatsu Tenshi Dokuro-Chan)
- Haruka Nogizaka (Nogizaka Haruka no Himitsu)
- Misao Minakami (Asura Cryin')

Voltando ao enredo: Ao encontrar com Shana, os dois estudantes descobrem que uma tal organização "Zetsumu" vem modificando detalhes dos Novels e, obviamente zuando o barraco para "acabar com os sorrisos das pessoas" (er...deixa pra lá...). E junto de Shana, Taiga, Index e cia. nosso herói e Kizuna viajem entre seu mundo e os dos Novels pra dar um jeito nessa zona.

O que me chamou a atenção é que os character designs dos personagens são os mesmos de seus Novels de origem; Shan desenhada por Itou Noizi, Index por Kiyotaka Haimura (sabiam que é mesmo do Yume Miru Kusuri?), Iriya por E-ji Komatsu e por aí vai. Sendo que o Protagonista foi desenhado por Kouhaku Kuroboshi (o mesmo de Kino) e Kizuna por Itou Noizi. O sistema do jogo é o pão-com-manteiga básico: dê porrada, ache itens, suba de nível, dê mais porrada no chefão, etc. Só que todas as personagens descem o sarrafo! Então espere por ver Shana fazendo bifes com sua Nietono no Shana, Dokuro dilacerando (ou melhor, fazendo Fatalities :P) com seu Excalibolg, Kino passando por cima dos inimigos com sua moto e outras delicadezas...e não estranhe em encontrar oponentes já conhecidos, como por exemplo Friagne (de SnS, como se vocês não soubessem..). O bom é que as imagens mostradas até o momento revelam que o jogo está no nível médio dos títulos pra DS.

Como é de se esperar, a edição limitada do game virá com Nendoroids de Taiga, Shana, Index e Kino. Faz sentido, já que das oito a Flame Haze é de longe a mais famosa e os animes de Toradora! e To Aru Majutsu no Index estão passando nesta temporada...


O lançamento pro DS está marcado para 26 de fevereiro de 2009 no Japão. Não sei mesmo se esse game teria alguma chance de ser localizado no ocidente, seja oficial ou não. Mas quem sabe uma empresa como a Atlus (que adora fazer ports de bons games japoneses, como a série Persona) se interesse, já que games baseados em anime atualmente vendem bastante. Quem sabe, né?

Um comentário:

rafael-maker disse...

0___0
wooooa
estranho
mas parece ser legal XDDD~