domingo, setembro 28, 2008

Code Geass R2: A Pergunta Que Não Se Sabe a Resposta...Ainda!


Já aviso: não vou fazer nenhum outro post sobre outros assuntos por hora, pois quem viu (se é que alguém não o fez ainda...) o episódio final de Code Geass já tem assunto suficiente pro mês inteiro! Então, vou fazer algo diferente, pra variar um pouco: Sem dar maiores spoilers, o final foi supremo, para todos os efeitos. Foi muito bom, sem nenhuma ressalva mesmo. E sem A MENOR chance de se continuar a série ou coisa assim, bem como se prometeu. Mas há uma pergunta que vai acabar com o sono de muita gente. Pra saber do que se trata basta ver nos comentários do post. E o primeiro post é a minha pergunta pra ser discutida, que tal? Viram só, trouxe o assunto sem estragar a diversao de ninguém. Legal, né?

Pra não ficar sem nenhum link no post, vai dois vids do FLOW: Colors e World's End. Com legendas, pois já me pediram antes (e não sabiam usar pesquisar...^^) Independente de tudo o mais ...ALL HAIL LELOUCH!!!^^

6 comentários:

Soma~* disse...

É bem simples:

Lelouch vi Brittania: MORTO OU NÂO?

(E se olhou de curioso sem ter visto antes...LOL SPOILER^^)

Discutam, mas sem se matar...^^

Sckhar disse...

O final ficou bem ambíguo mesmo...

Não dá pra entender se foi uma pergunta retórica da C2 ou se ela estava conversando com o homem da charrete...

Eu acho que ele sobreviveu... Estou considerando que se o pai dele ficou imortal alguns episódios atrás, o mesmo poderia ter acontecido com ele...

Renata disse...

hehe
li sem ter visto ><
mas hj um amigo chegou na classe e ja abriu a boca XD

Fernando B. Julio disse...

Primeiramente, concordo que o final foi simplesmente o melhor possivel para a série e mesmo eu estando ciente dessa possibilidade, foi um choque ver ela se concretizar daquela forma. Nesse tipo de situação, em que a morte de um personagem é completamente condizente com a história, eu não fico procurando brechas para ele ter sobrevivido. Mas é bem verdade que existem sim algumas brechas bem evidentes, mas Lelouch permanecer vivo iria contra tudo o que ele disse durante toda a série e tornaria o sacrificio dele vazio perto do do Suzaku, por exemplo. por outro lado, eu ficaria com pena da C.C., mas também estou com pena da Nunally, então, prefiro pensar que ele morreu mesmo, mas em paz consigo mesmo. De uma forma ou de outra, esse é um adeus para o personagem Lelouch.

Anônimo disse...

É de se discutir bastante o assunto. Segundo a lenda que fala sobre a maldição do geass, aquele que o herda se torna imortal. Lelouch herdou o geass da C2, logo, ele se tornou imortal. Mas esse foi um ponto que não ficou claro no anime.

Anônimo disse...

se torna imortal se vc matar a pessoa q deu o geass.