domingo, março 02, 2008

Primeiro Tankoubon de Mangá Hentai de Hanaharu Haruko Enfim Publicado!

Muita gente não deve saber, mas Hanaharu Haruko (autor de Kamichu, que já virou anime e cujo mangá terminou faz algum tempo) assim como Oh!Great (Tenjou Tenge e Air Gear) também começou sua carreira de mangaká fazendo hentai. Só que por mais incrível que pareça, até hoje esses mangás nunca foram lançados em formato encadernado (o famoso Tankoubon). Mas agora foi divulgado na mais recente edição da Comic Kairakuten (uma revista de mangá hentai, onde Hanararu publicou bastante coisa) o lançamento do primeiro Tankoubon com mangás desta fase do autor. Claro que é bem provável que publiquem mais alguns, ele trabalhou bastante nesse tipo de mangá antes de Kamichu. Tenho alguma coisa dele aqui (justamente scans da Kairakuten, achei num DVD emprestado aqui) e posso dizer que além do traço ser bom, ele consegue botar um roteiro decente (modo de dizer...:P) em vez de apenas desenhar sacanagem (coisa que ele já faz bem...^^)

Eu não costumo falar de Hentai aqui no blog (salvo quando for num Visual Novel, pois aí tem algum contexto, na maioria das vezes...), mas é bom pois muita gente desconhece que muitos ótimos autores trabalharam fazendo esse tipo de mangá ou também fazendo as CGs de um H-Game; vejam só a Itou Noizi: ela que é tão famosa por Shakugan no Shana e Haruhi Suzumiya é a principal artista da Unisonshift, produtora de títulos como Komorebi, Peace@Pieces e Nanatsuiro Drops (este último virou anime ano passado). Sem contar que quase tudo que é mangaká começou fazendo doujinshi hentai de alguma coisa...eu tenho um feito pela própria Noizi-sensei em cima de Sister Princess...olhem só a capa dele abaixo (e só a capa; já o doujinshi...:P)

E a bem da verdade, esses autores que já fizeram hentai tem um traço pra lá de excelente! A razão é simples: eles TEM que ter um traço excelente para fazer esse tipo de coisa e ficar bom...meio lógico, não? ^^

Nenhum comentário: