domingo, março 30, 2008

Mangá de Rozen Maiden Retorna na Young Jump!

Depois de cerca de um ano de ausência, a dupla Peach-Pit (Zombie Loan, Shugo Chara) retoma o mangá de seu primeiro grande sucesso em casa nova. Rozen Maiden teve um final “cortado a facão” na revista Comic Birz (simplesmente Laplace chegou, declarou o Alice Game encerrado e as bonecas entraram em hibernação) e que até teve MUITA razão de ser, pois há rumores de que a dupla de autoras passou por muitas complicações nas mãos do editor. Isso vai desde erros de escrita e pontuação, nomes errados e mesmo a adição de palavras extras no texto...inclusive chamando a Souseiseki de onii-chan! Dizem que o irresponsável chegou ao ponto de perder os originais de um capítulo antes da publicação! Não há mangaká que não fique louco da vida com isso; perder páginas que tanto deram trabalho para ser feitas...

Bom, depois de deixar a Comic Birz (que já caiu no esquecimento, já que Rozen Maiden foi o único mangá de sucesso que saiu lá) agora Shinku e turma retornam nas páginas da Young Jump (onde saem Gantz e Addicted to Curry).Não se sabe ainda a freqüência dos capítulos ou mesmo um novo título, mas a estréia está marcada para a edição 20 da revista (dia 17 de abril pra ser exato). Uma semana antes do anúncio teve uma história curta chamada “Shoujo no Tsukurikata” (Como uma garota é criada), que mostra como Shinku foi criada pelas mãos de Rozen (o “pai” das sete bonecas, pra quem não sabe).

É uma boa que Rozen Maiden seja retomado, ainda mais que depois das duas séries de TV e do OVA da Suigintou muita gente sentiu falta. E não duvido que continue o sucesso na Young Jump. Sendo assim, se tudo rolar bem com o mangá é provável que ano que vem já tenhamos uma nova série de anime ou OVAs.

Ah, claro...eu tenho que fechar este post com um..... DESU! ^^

2 comentários:

Anônimo disse...

unyuu XD

Tsuruya disse...

Eu não tinha gostado do final mesmo¬¬