sábado, fevereiro 16, 2008

Vocaloids? Acho Que Temos Algo Aqui...

Tem só duas novidades fresquinhas, mas vamos lá:

- A primeira é uma tremenda bola fora da Crypton, pois eles enviaram um comunicado para os Circles Ejin Kenkyuusho e Murder Koubou para eles pararem com a distribuição de Tatakae! Ore no Hatsune Miku ver 1.2., um doujin game em que você treina Miku para pilotar um super robô e proteger a paz. Ainda se o game tivesse cenas hentai, mas NÃO é esse o caso, o que deixa as coisas mais estranhas ainda. Aparentemente a Crypton não está deixando nenhum doujin game com Miku ser lançado, mesmo que sejam distribuídos de graça e não estejam ferindo a imagem da personagem! E pior, outra fonte menciona que eles podem restringir qualquer outro tipo de material feito por fãs se eles acharem que queima o filme do produto deles.

Na boa, o retardado que tomou essa decisão deve estar esquecendo que se não fosse o nicho otaku levantar Miku e as demais Vocaloids, elas não seriam o estouro que são agora. Se fosse um game que esculhambasse com Miku, até faria sentido essa proibição, mas não é o caso mesmo. Periga isso acabar sendo um tiro no pé e eles tomarem um gelo do seu maior mercado. Tomara que eles revejam essa decisão antes que se explodam.

E claro, mandem o imbecil responsável por essa atitude pro olho da rua! Onde já se viu?

- A segunda é o lançamento de mais um CD de um artista que “contratou” as Virtual Idols para trabalhar com ele: Utata P (t.Komine) lançou seu álbum Uta-Tra (que é uma abreviação de “Utatata-Trance”). O CD tem 12 faixas variando os estilos entre Trance, Techno e Dance. E também inclui músicas originais das Vocaloids que ficaram populares graças ao Nico Douga, como Stratosphere e Ad Astra.

Algumas coisas que chamaram a atenção na Loja Asobit Game System (onde o CD está a venda desde dia 6 de fevereiro) foi um cara que foi comprar o CD dirigindo um Itasha baseado nas Vocaloids, e uma guria usando um cosplay (bom, tecnicamente é uma fantasia, já que ela estava a trabalho, mas..ah, vocês entenderam!) da Miku muito bem feitinho (se bem que acho que o Kei-Garou fez o chara design dela para ser facilmente “cosplayável”...), e até que ela não era de se jogar fora, sabe?

Nenhum comentário: