terça-feira, fevereiro 26, 2008

A Valquíria do Campo de Batalha



Francamente, a nova geração de consoles não estava me deixando animado. Os aparelhos são caros, a base instalada ainda é fraca e a maioria dos jogos lançados não me interessa (abomino jogo de corrida ou FPS genérico de gráfico bonito). Além de que, estou sem dinheiro algum para investir em um console da nova geração.

Contudo, não sei se odeio a Sega ou não pelo que ela está fazendo comigo. A empresa (na verdade seu brilhante time de produção de Sakura Taisen) está produzindo uma nova franquia para o Playstation 3 intitulada Senjou no Valkyria (ou Valkyrie of the Battlefield em inglês) Trata-se de um jogo de RPG/estratégia baseado em uma Europa fictícia no ano de 1935, onde o país da Gália precisa defender-se de um poderoso exército invasor.

Em uma geração onde toneladas de jogos de temáticas militares são despejadas sobre nossas cabeças, é ótimo ver que a Sega está disposta a inovar. Aqui o cel shading, os filtros e a animação trazem um visual de anime fantástico (lembrando muito a arte final de jogos como Okami e Wild Arms 3), as músicas são épicas e me lembraram jogos como Final Fantasy Tactics. Contudo, o gostinho de Sakura Taisen já se mostra presente na jovem Alicia Melchiott, uma “sniper” e seu parceiro Welkin Gunther, um manobrista de tanque. É importante salientar que o jogo não é um simulador de encontros, focando-se diretamente no combate estratégico, com alguns momentos em terceira pessoa.

Realmente, este jogo talvez signifique muito para o futuro da Sega, já que seus jogos não andam agradando a crítica. Não sou capaz de esconder minha euforia com este lançamento e espero (de coração) que a Sega não me decepcione. Clique aqui para assistir ao trailer do jogo.

O lançamento japonês está previsto para 24 de Abril de 2008 no Japão, ainda sem previsão para o mercado ocidental (e sem previsão de lançamento na minha casa =/ ).


Nenhum comentário: