domingo, fevereiro 24, 2008

Teninai, Dra+Koi e Princess Nightmare: Mais Projetos de Tradução a Caminho!


Esse começo de ano tá totalmente excelente não só na pancadaria (vide KOF XII, SF4, BlazBlue e um monte de outros), mas também as traduções de Visual Novels não param de aparecer; eu mesmo não esperava tanto assim (ainda mais que preciso estudar MUITO neste começo de ano...)! Bom, vejamos o que apareceu de novo:

- Tenshi No Inai 12-Gatsu - A December Without Angels: Este é mais um da Leaf (To Heart 2, mas é claro que você já sabe disso...), também com chara design de Inui Sekihiko. Um pouco diferente de outros games da Leaf, Teninai tem apenas três heroínas (Yukio, Maho e Shinobu), mas isso não tira os méritos do game. O grupo de tradução está prevendo algum release só para dezembro deste ano, mas o atraso se justifica por dois motivos: eles são apenas em quatro e também querem se formar no colégio ainda este ano (por essa estão perdoados ^^). Por isso o ritmo pode ser lento, mas o projeto está vivo, e é o que interessa. O site do projeto deles está neste link aqui.

Dra+Koi: Este é um game curto da Nitro+ (Demonbane, Gekkou no Carnivale), que saiu com outros dois num fan disc. Este projeto também é iniciativa de uma pessoa só, por isso que o ritmo da tradução não é tão rápido. A página do projeto é esta aqui, e neste outro link aqui você pode baixar um vídeo do game.

Princess Nightmare: E para fazer a alegria das fujoshi ocidentais, eis aqui o primeiro projeto de tradução de um Otome Game (por isso escolhi uma imagem deste game pra abrir o post e também fazer uma média com as meninas...^^). Dizem rumores que este game da Karin Entertainment era para ser um dos novos projetos da Hirameki, mas como infelizmente o pior aconteceu com eles, não rolou. Mas o grupo Otome Eternal, além de pegar este projeto também diz que pretende localizar não só este, mas também outros Otome Games, e como mostra o nome do grupo elas querem se especializar neste tipo de Visual Novel. Como este tipo de game é simplesmente o inverso de um Bishoujo Game (desta vez é a menina que "vai a caça" :P) e essa vampira protagonista tem um ar bem interessante, talvez eu dê uma jogada (...acho eu que se tiver, os H-events devem ser como em mangá shoujo..: P).

Todos os três projetos são de grupos pequenos, e eles estão aceitando colaboração (de gente que seja fluente em japonês E inglês, claro). Se tiver como E se quiser ajudar, pode olhar nas páginas dos projetos. Bom, é um projeto aparecendo atrás do outro! Será que vou ter mais projetos ainda pra relatar semana que vem? O chato é isso tudo estar aparecendo justo agora que preciso estudar...

Nenhum comentário: