segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Sekirei: Rumores de um Anime Ganham Força! (Ou Melhor...é Quase Certo!)

Desde o meio de janeiro vem aparecendo na Moon Phase rumores de um anime de Sekirei, E segundo os mesmos rumores, a animação ficaria a cargo do estúdio Arms (o mesmo de Elfen Lied, Ikkitousen Dragon Destiny e a segunda temporada de Genshiken). Esse rumor foi baseado em uma linha de texto na Moon Phase, mas a chance de ser verdade é grande. E agora nesta semana o mesmo Moon Phase relatou que na loja online da Animate apareceu na descrição do volume seis do manga que ele continha a notícia de que o anime sairia no verão japonês de 2008 (nosso inverno), mas essa linha foi removida da descrição do produto logo depois. Há chances de que confirmem a produção do anime agora na próxima edição da Young Gangan (que sai dia 21 de março) ou quando sair o sexto tankohon do mangá (no próximo dia 25)

Sekirei é um harém manga (tipo Negima ou Love Hina) de Sakurako Gokurakurin e publicado na Young Gangan (daonde também veio Bamboo Blade e o manhwa Black God) que combina também ação e comédia (e bastante ecchi, como todo harém que se preze...). O perdedor da vez é Minato Sahashi, que além de ser ronin (falhou no vestibular) por dois anos seguidos também não consegue trabalho nem sorte com o sexo oposto. Mas ele tem potencial para ser um “Ashikabi”, alguém que pode “comandar” (o termo usado é “wing”) Sekireis, seres artificiais que lutam uma guerra secreta entre si (hm...Fate?). E ele acaba descobrindo esse potencial quando a Sekirei Musubi literalmente cai dos céus sobre ele... Mais detalhes sobre o mangá aqui.

O mangá parece bem legal, mas o que estou mesmo interessado é pra ver se o Moon Phase não vai falhar de novo; esse era o site mais confiável em se tratando de notícias sobre novos animes, mas essa confiança ficou abalada depois do falso rumor de um anime da Hoihoi-san. Mas por si só Sekirei parece divertido, meio na linha de Negima. Vou ver se dou uma conferida no mangá em breve; o traço pelo menos parece muito bom, e é meio difícil ver alguma coisa ruim publicada numa Gangan...
Update de última hora: A Moon Phase divulgou também que a Aniplex registrou o domínio sekirei-tv.com

Nenhum comentário: