sexta-feira, janeiro 25, 2008

Fate / Unlimited Codes: Sakura e Kotomine Carimbam o Passaporte Para a Porradaria!

Já rolou o segundo beta test de Fate Unlimited Codes, e agora as coisas começam a ficar bem mais interessantes; não só a jogabilidade está mais próxima de um Melty Blood (ainda meio MVC2 demais, mas esse defeito se arruma), como o cast aumentou bem mais; além de Saber, Emiya Shirou, Rin Tohsaka, Archer, Lancer, Berserker, Caster, Rider e Gilgamesh (que já tinham aparecido no primeiro beta test) agora Kotomine Kirei (pois faltam mais FDPs além do Gil) e Sakura Matou se juntam aos demais porradores. E o melhor de tudo: a meiga irmã de Rin vai estar na sua versão Dark(da rota Heaven's Feel, considerada por muitos a melhor das três)! Ou seja, podem aparecer mais personagens além dos que apareceram na rota Fate (daonde o anime foi baseado).

Pelo que se viu até agora, Kotomine luta usando o Hakkyoku-ken (usado por Akira de Virtua Fighter e Negi Springfield de Mahou Sensei Negima), além de usar as Black Keys (ou “faquinhas da Ciel” se preferir), mas com número limitado de usos por luta, assim como as jóias de Rin. Além disso, ele parece ser um personagem para rushdown (meio como Guy de SFZero ou Yang de SF3). Já Sakura lembra muito Eddie de Guilty Gear pelo uso de sombras e teleportes, claro que ela deve ser bem mais fácil de controlar do que ele...só que nos vídeos Sakura também parece um rolo compressor como ele...mas beta tests servem justamente para balancear o game, além de matar a curiosidade do povo.

E uma informação que faltou mencionar: a placa do jogo será a System 246, que é bem ultrapassada, diga-se de passagem. Não que isso seja lá um problema muito grande; pelo que se mostrou até agora, os gráficos não são nada que um PS2 não consiga fazer com um pé nas costas. Estranho foi eles não terem pego a placa System 256 (que é baseada no PS2) como base do game. Especula-se que os consoles mais prováveis a receber uma conversão do game sejam PS2 (talvez o PSP também) e Wii, mas ainda é cedo para confirmar alguma coisa.

Vocês podem ver alguns vídeos do novo beta test neste link aqui. Não preciso dizer que se aparecer algo mais, eu vou voltar ao assunto...ah, e parece (não confirmei ainda) que o primeiro beta de Street Fighter 4 rola agora em fevereiro...

PS: na ilustração acima, a Sakura está com a Archerko, que é uma personagem que aparece em um doujin de Fate mas não vai estar no game (foi mais por eu não ter uma boa arte da Dark Sakura aqui no momento...). Assim que eu achar um eu dou o link pra vocês^^

Nenhum comentário: