domingo, janeiro 13, 2008

Aquarian Age: Mangá de Juvenille Orion Ganha Filme Live Action em 2008!

Pra quem não sabe ainda, Aquarian Age é um card game da Broccolli em que organizações milenares travam uma guerra secreta pelo controle do planeta. Seus membros possuem grandes poderes que podem ficar ainda maiores graças aos Mind Breakers (o papel que o jogador assume). Aquarian Age conta com ótimas artes; vários mangaká famosos já fizeram ilustrações para os cards: Koge Dombo (DiGi Charat), Kanan (Galaxy Angel), PEACH-PIT (Rozen Maiden), Clamp (dispensa apresentações), Aoi Nanase (Angel/Dust), Keiji Goto (Kiddy Grade, Vandread) Mutsumi Sasaki (Memories Off)...e mais uma porrada de bons artistas. Tanto que tem muita gente que compra os cards pra colecionar em vez de jogar... e tem pra otaku e pra fujoshi: além da série normal (com garotas nos cards) há a série paralela Juvenille Orion (só com rapazes).
E o novo filme será justamente baseado no mangá de Juvenille Orion (que está sendo publicado nos EUA pela filial gringa da Broccolli), cuja história é centrada na garota Mana, que volta a sua terra natal e reencontra com seu amigo de infância Kaname. Mana descobre que é uma Mindbreaker e Kaname pertence a facção Darklore. Junto com ele e seu amigo Naoya (que pertence a E.G.O.) ela acaba se envolvendo nos conflitos entre as cinco facções. Mais detalhes da história aqui.

Aquarian Age já rendeu um anime para TV (Aquarian Age - Sign For Evolution) e um OVA (Aquarian Age - Don’t Forget Me, que é quase impossível de se achar). E essa é a primeira produção em live action baseada no cardgame e também a primeira em cima de Juvenille Orion. A direção será de Gou Ayano (que dirigiu Kamen Rider 555/Faiz) e o elenco conta com Douri Sakurada (que fez Ryoma no musical de Prince of Tennis) como Kaname e Rakuto Tochihara (que fez o garoto Asamu em Kamen Rider Hibiki) como Naoya. Aqui está o link do site oficial do filme, e a data prevista de lançamento é para o terceiro trimestre de 2008. E também há a possibilidade do filme ser lançado nos EUA (já que como eu disse acima a Broccolli tem uma filial lá).


Só a título de curiosidade: o nome da minha Sábia no Ragnarok Online (servidor Odin) é Stellar Blavatsky, o mesmo nome de uma heroína da facção Wiz-Dom de Aquarian Age Saga 2 e do movie Don’t Forget Me. Achei um nome legal, ainda mais por fazer referência a uma mística famosa...e eu tinha que dar um jeito de achar um nome difícil de digitar, já que fiz minha conta de jogo como feminina sem querer e isso evita um monte de cantada por PM... mas não vou trocar de conta e abandonar minha personagem agora que já me apeguei a ela...;P

Nenhum comentário: