sexta-feira, janeiro 25, 2008

Anunciado Novel de Genshinken! E (Talvez) Mais um Anime Spinoff...

As desventuras da turma da Sociedade Para o Estudo da Moderna Cultura Visual vão agora render livro: conforme foi anunciado no site do anime, a turma de otaku (e fujoshi) de Genshinken vai ganhar um Light Novel com uma história original escrita por Iida Kazutoshi, que é mais conhecido como o diretor da Artdink, uma produtora de games independente que criou jogos bem curiosos como Doshin no Kyojin e Aquanaut’s Holiday. O título do livro será “Hainyuu Ranjin no Yabou ~Return of the OTAKU~” (a tradução dá algo como “a ambição dos peregrinos alemães ~retorno do otaku~”...vai entender...) e tem lançamento previsto para dia 23 de janeiro.

Como game designer Iida é bem exótico, mas eu não sei como ele se sai como escritor ... Mas como o projeto tem toda a aprovação de Kio Shimoku, o criador do mangá que sai regularmente na revista Afternoon da Kodansha (que já publicou Gunsmith Cats, Milk Closet e até hoje publica Ah! Megami-Sama...que eu quero que termine logo para ser publicado por aqui), então deve sair coisa boa daí. Genshinken já rendeu duas séries de anime, e alguns OVAs que acompanharam os DVDs de Kujibiki Unbalance (o anime pelo qual a turma do anime era doida). É uma grata surpresa após o fim do mangá há pouco tempo.

E tem mais uma que tem que ser vista com cuidado: Ramen Tenshi Pretty Menma, o game que aparece em Genshinken na segunda temporada do anime TALVEZ também esteja ganhando um anime. Como essa apareceu em um post do Moon Phase (que lançou aquela notícia furada de um anime da Hoihoi-san) tem que se ficar um pé atrás. Mas também saiu alguma coisa na Comp H’s magazine que ele é um “anime em produção”. Isso pode ser uma boa se for verdade, já que eles podem soltar OVAs de Genshinken junto dos DVDs desse spinoff assim como fizeram como Kujibiki. E talvez um gancho para uma terceira série de Genshinken, claro... Pelo menos o mangá merecia ser publicado aqui, já que saiu nos EUA também...

Nenhum comentário: