segunda-feira, novembro 19, 2007

Mais Das Vocaloids (só pra manter o hábito...)


Já tá meio que virando tradição desde meu blog eu falar das últimas que os japas aprontam com Hatsune Miku (e agora com sua irmãzinha Kagamine Rin antes mesmo de seu lançamento...). Bom, eu já meio que me acostumei com isso...ok, vamos lá:

– A música Mikumiku ni Shite Ageru, uma das mais famosas músicas originais de Hatsune Miku (que foi feita especialmente para ela e que não é versão ou cover de nenhuma outra) foi adicionada a lista da Joysound, uma provedora de canções para karaokê. Não é de se estranhar (muito); músicas de anime fazem parte do repertório de qualquer karaokê que se preze no Japão (...tá, eu sei que ela não tem anime...AINDA...^^).

Ah, mas só tem um detalhe: será que eles se lembraram de pagar os direitos autorais de quem compôs a música?

– Já faz um tempinho, mas a Mestra Koge Dombo andou fazendo algo envolvendo as Vocaloids, mas não é música: Ela que é a autora de DiGi Charat, Pitaten (que rolam no Animax), Kamichama Karin (putz, não vi ainda...) e mais uma porrada de artes originais para cards de Aquarian Age e outras coisas da Broccolli botou uma ilustração de Kazune Miku (um “amálgama” feita por ela) no seu blog pessoal. E ela gravou todo o processo de produção da CG e uploadeou o vídeo no Nico Douga.

Eu a chamo com gosto de Mestra já que sou muito fã do estilo de CG que ela faz. E não é sempre que se pode ver como um artista do calibre dela mostrando como ela faz o que ela faz melhor. Só não se apavorem com a quantidade de camadas que ela usa...e eu achava que eu mesmo usava camadas demais...nyo^^

– Só pra lembrar, a página oficial da Kagamine Rin já está no ar...e o speciality voice range dela foi modificado de E3~C#5 para F#3~C#5. Pelo que fiquei sabendo, esse tal speciality voice range influi para determinar o quanto a voz vai parecer natural. O lançamento continua marcado para final de dezembro.

– Mas o que surpreendeu é que a nova irmãzinha da Miku já conseguiu algo impensável há algum tempo atrás (como se a irmã mais velha já não tivesse fazendo isso todo dia...): Divulgaram no Akibablog que as pré-vendas da nova Vocaloid tomaram o primeiro lugar no ranking da Sofmap PC Sougoukan (que mede as pré-vendas pela Internet de software por lá). Ela conseguiu a façanha de atropelar os (até antes) favoritos To Heart 2 Another Days da Leaf/Aquaplus (Utawaerumono, já ganhou anime) e Fortune Arterial da August Soft (Hani Hani, Yoake mae Ruriiro Na, já ganharam animes também). Essa foi bem inesperada, considerando a força dessas duas produtoras...passar rasteira em To Heart já é uma façanha, mas em um game da August junto não é pra qualquer um!

– E a Frontier Works já divulgou o que eles tão preparando para o Comic Market 73. Eles vão trazer para o próximo Comiket material oficial das Virtual Idols, o que inclui um Vocal CD (dizem que vai trazer uma secret track, pra variar) , Official Fanbooks para Hatsune Miku e Kagamine Rin, e até mesmo toalha de banho da Miku...ah, não estranhem! Se eles fizeram é porquê vai vender...ah se vai...

– E pra fechar com mais merchandising, aqui vai uma coisa legal: uma boneca “nyoro~n” da Miku. Quem assistiu Haruhi (E se tu não viu ainda, remova o sorvete da testa, por favor...) ficou bem ligado no que a Tsuruya-san disse ao Kyon no episódio 12 (o festival do colégio) vai se lembrar. Eles até fizeram piada com isso em Lucky Star (pra variar). Mas eis aqui um link pra vocês ficarem um pouco mais por dentro...



Nenhum comentário: