sexta-feira, novembro 16, 2007

Fate/Unlimited Codes: Capcom Trás Saber e cia. Para os Arcades!


Fim de ano cheio de surpresas... a Capcom parece mesmo que quer ganhar mais uns cobres com o nicho otaku e tá investindo pesado: Depois de Sengoku Basara X (sob medida para as fujoshi) e SF4 (claro...), eles agora vão lançar para arcades Fate Unlimited Codes, um game de luta com a turma de Fate/Stay Night. Assim como Basara X, o game leva a "grife" Capcom mas está sendo feito por outra empresa, no caso a Raizing(ou 8ing) (e tem algum envolvimento da Cavia, que fez Fate Tiger Colloseum para PSP; talvez o sucesso do game para o portátil da Sony tenha motivado esse novo game para arcades). A 8ing é bem famosa para quem joga games baseados em animes; foram eles que fizeram Bleach: Heat the Soul (PSP) e Naruto: Clash of Ninja (GC).
No scan da revista Famitsu acima dá para ver Saber e Archer como personagens jogáveis; Rin e Shirou também aparecem nas ilustrações, mas não dá para saber se vão ser jogáveis também ou se apenas vão ter outra função (como Strikers de KOF ou Enguns de Basara X). Em outras fotos do site da Famitsu, dá para ver também Lancer e Berserker, além deste vídeo com um teaser do game.

O jogo vai ser em 3D, como era de se esperar, mas pelo menos vai seguir a jogabilidade 2D (como KOF MI). Se ele vai ser bom o bastante para garantir espaço na SBO (como Melty Blood vem fazendo nos últimos 2 anos e garantiu já para ano que vem com a nova versão Actress Again) só depende do trabalho da Raizing. Os games que ela fez são clássicos entre o público "amador", mas se o game vai agradar a turma mais "pro", já não sei...Pelo vídeo me pareceu pelo menos "decente"... se pelo menos ele ficar equiparado com Melty Blood já´é alguma coisa.

Aqui vai o link do site oficial do game, que abre dia 21/10. E se não deseja esperar por mim para as novidades, pode acompanhar a discussão neste tópico do Beast's Lair. No meio tempo, vou jogando Fate/Stay Night para PC...

PS: Quero a Kaleido Ruby no game!!!!!!

Nenhum comentário: