sábado, outubro 27, 2007

Melty Blood Actress Again Confirmado: Riezbayfe e Roa se juntam a Porradaria!

Eu já falei em um novo update de Melty Blood, certo? Pois bem, ele finalmente foi confirmado oficialmente. O nome oficial do game é Melty Blood Actress Again (eles devem ter pegado esse nome lá onde os caras da Sunrise pegam nomes para personagens de Gundam...) e vai seguir usando a placa Naomi. E pelo menos desta vez eles ouviram minhas preces e adicionaram (até agora) dois personagens completamente novos! Abaixo eu fiz um pequeno histórico dos dois, para situar eles para quem não conhece muito bem o universo da Type-Moon (ou só conhece dos animes de Tsukihime e Fate/Stay Night), e também para vocês terem material para especular quais vão ser os golpes deles no novo game. Aliás, a identidade desses personagens por si foram duas grandes surpresas.... e BEM inesperadas! Errei feio minhas apostas....^^

A primeira "new challenger" não é ninguém menos que Riesbayfe Stridberg, amiga de Sion que foi morta antes do começo da história de Melty Blood. Ela era conhecida como a Shield Knight da ordem de cavaleiros (Knight) da Igreja. Partiu com Sion e um batalhão da Igreja para destruir um Dead Apostle: Wallachia. Todos acabaram mortos por ele, exceto Sion que foi salva graças ao sacrifício de Reizbayfe. Após isso Wallachia poupa a vida de Sion mas a torna uma como ele (por ela ser uma descendente direta dele), o que causa a ida dela a cidade de Misaki atrás de Arcueid par achar um meio de voltar a ser humana, encontra com Shiki e aí começa a história que todos conhecemos. Como membro da Igreja, a arma de Riezbayfe era a Official Outer Scripture Spear Key (aquele bagulho imenso que ela carrega e parece um escudo), uma Conceptual Weapon (que nega reencarnação e pode matar Dead Apostles) igual a Seventh Scripture que Ciel usa. Na verdade. Riezbayfe JÁ apareceu em Melty Blood faz muito tempo no Last Arc da Vampire Sion graças a uma fração do poder de TATARI dentro dela. Mas desta vez parece que ela surgirá pelo poder do TATARI original, da mesma forma que Nrvnqsr e Satsuki (que morreram em Tsukihime mas reviveram graças a isso).

Um fato curioso sobre rosbife...digo, Riezbayfe: durante o processo de produção do Melty Blood original para PC, ela foi criada para ser a heroína principal do game e também uma rival para Ciel. Mas como a Arcueid já dava conta do recado de atazanar a comedora de curry desde Tsukihime (bem, na verdade é mais o contrário...) e a Type-Moon depois criou a Sion, ela acabou sendo descartada (bom, na verdade descarte de idéias e personagens acontece o tempo todo no processo de desenvolvimento de um game). Mas permaneceu a referência no Last Arc da Vampire Sion e ela é citada na versão Tsukibako do Tsukihime Plus Disc e em Kara no Kyoukai também: no capítulo 6 do livro a madre que pede que Tohko Aozaki (a irmã da Aoko) investigue um caso que ocorre em um colégio feminino tem o nome dela, mas não fica bem claro se é a mesma Riezbayfe de Melty Blood.

Vejam as fotos abaixo, de Melty Blood Act Cadenza vr.B pra refrescar a memória:













O segundo personagem novo não é ninguém menos que Michel Roa Valdamjong, o principal vilão de Tsukihime (game e anime) e um baita calhorda nas horas vagas. É o 28º True Ancestor of Dead Apostles (mas não é reconhecido como um igual pelos outros 27). Um sacerdote da Igreja que vendo seus limites como humano procurou um novo nível de existência. Ele conseguiu se tornar um Dead Apostle enganando Arcueid (na época a mais poderosa dos True Ancestors). Graças a ela ele ganhou o poder de reencarnar indefinidamente sem esquecer quem ele era e seus conhecimentos. Após o incidente Arcueid começou a caçar as reencarnações de Roa pelos séculos. Ele sempre escolhia um indivíduo que seja de família com poder na sociedade e também tenha poderes mágicos ou especiais para reencarnar. Ciel foi um desses casos (potencial mágico) e desde que Arcueid a matou (esse é o principal motivo dela não ir com a cara da Arc) quando “era” Roa, ela também não consegue morrer (a Natureza não permitia até que Roa morresse de vez) e também estava atrás dele. Após Ciel ele reencarnou no corpo do “verdadeiro” Shiki Tohno (o verdadeiro irmão de Akiha; Shiki era do clã Nanaya e foi adotado pelo pai dela) e “matou” Shiki (graças a isso Shiki pode “ver a morte” das pessoas e coisas). Ele foi o responsável direto por praticamente tudo de ruim que aconteceu em Tsukihime, e Shiki destruiu a existência dele com seu poder, acabando com as infinitas reencarnações de Roa.

Mas assim como aconteceu com Nrvnqsr e Satsuki (que também foram destruídos graças ao poder de Shiki e não deveriam mais existir), Roa também (com certeza) retorna graças ao poder de TATARI em Melty Blood Actress Again. As habilidades de Roa além dos poderes normais dos vampiros incluem também uma versão limitada da habilidade de Shiki (que enxerga as “linhas” mas não os “pontos” e por isso só pode destruir coisas vivas), e um misterioso Reality Marble (lembram do Unlimited Blade Works de Archer em Fate/Stay Night?) chamado “Overload” (que ele nunca chegou a usar em Tsukihime); segundo o que eu sei sobre esse universo (e creiam, não há ninguém por aqui que saiba mais que eu^^) esse tal Overload funciona como um tipo de Dragon Install (Sol Badguy, de Guilty Gear), turbinando os golpes e poderes de Roa. Se eles resolverem fazer Roa no game quase tão poderoso como ele deveria ser, há grandes chances dele se tornar também um chefe ou coisa parecida (ainda mais que a White Len tá no posto sozinha faz tempo).

Tirando os dois recém-chegados, temos também a presença dos personagens antigos, provavelmente com alguns golpes novos, como os scans mostram (ainda que com pouca clareza) e tava mesmo na hora deles tomarem vergonha na cara e darem golpes novos para a galera; tirando Aoko, Kouma e White Len eles não ganham nada realmente novo desde a versão ReAct de PC... pelo menos um balanceamento geral no sistema é bem certo: já dá para perceber uma mudança bem drástica com a adição de uma barra de defesa (e com isso Guard Crash) como em Street Fighter Zero3; isso já pode significar além do fim da retranca no jogo (leia-se abuso de Shield Bunker Cancels) que podem aparecer mais mudanças de peso no game.

Outras mudanças já reveladas são um novo Storyline (pelas mãos de Kinoko Nasu, claro), estágios maiores em tamanho, e um tal de Full Moon Style (com ênfase em poder, aguardem mais detalhes) Lengthened Shield, e o Circuit Spark continua (espero que melhorado).

Bom, de qualquer forma o mercado de games de luta vai apresentar um monte de mudanças pra melhor desde o anúncio da produção de Street Fighter 4: agora vai ser a hora das séries que estão na ativa se consolidarem para poder encarar esse nome (por enquanto só o nome; todos sabemos que SF fica bom mesmo na terceira ou quarta revisão, né? :P). A SNKP já tá enfornando KOF XII e KOF ’98 UM, e agora a Type-Moon vem com um novo update de Melty Blood. E é bom que o game ganhe as melhorias que precisa agora; algo no nível da mudança de Guilty Gear Slash para Guilty Gear Accent Core pra conseguir atrair mais jogadores além dos fãs da Type-Moon.

Mas eles podiam botar mais alguns personagens...eu ainda acho que Zelretch e Ryogi Shiki cairiam bem...e mais alguns de Fate também...quem sabe Saber, Archer, Rider...ou mesmo a Kaleido Ruby? (^^)

Nenhum comentário: