domingo, julho 29, 2007

Review: Moetan - ep.01



Ink Nishihara está no colegial, mas é freqüentemente confundida com uma criança do primário (também, com essa carinha de Hard Loli desenhada pelo POP...). Seu colega de classe Nao-kun (e paixonite oficial) anda levando bomba em inglês (isso que dá ficar vendo anime, lendo mangá e jogando games de luta em vez de estudar...opa!!!!!). Preocupada que com isso Nao-kun desista de ir para a Universidade e fique com ela (tá, seria “aquela” de Tóquio?) ela aceita a proposta de um mago transformado em pato tarado para virar uma Mahou Shoujo com um cospl...digo, uniforme pra lá de ecchi e ajudar Nao-kun a estudar inglês (ou melhor, “Engrish” mesmo...).




Moetan realmente leva ao pé da letra o nome, que é uma sigla de “Methodology Of English, The Academic Necessity” (que é só para formar o trocadilho de “Moe” com “-Tan” mesmo...). Na verdade Moetan surgiu como uma série de livros voltados para os otakus aprenderem inglês usando exemplos tirados de games e animes. O problema é que o “inglês” ensinado nas cartilhas da Moetan está mais para “Engrish”, e serve mais para rir do que pra aprender alguma coisa; basta dizer que se a cartilha fosse em português, o professor Pasquale daria um tiro nos próprios miolos graças as bizarrices escritas. Se você tiver um bom domínio da língua de Shakespeare vai se divertir com essa zueira...

Mas claro que tem mais; a seiyuu que faz Ink não é ninguém menos do que Tamura Yukari, que tem uma pá de personagens moe no seu currículo...(não vou nem me dignar a citar, dê um pulo na Wikipedia...^^), character design do POP (bom desenhista, o problema é que ele faz lolis tão moe que se forçar a barra mais um pouquinho é caso de Party Van...azar, eu gosto do traço dele!!!), e aquele pato ecchi que protagonizou algumas das tiradas mais cômicas do anime. Já avisando: esse anime segue o padrão do moe com lolis pra todo lado e bastante fanservice (mas nada muito hentai...pelo menos até agora...). Se você sente falta de fanservice em Lucky Star pode achar aqui...mas não muito, seus pervertidos!!!




Esse aqui me fez rir além da conta...até eu quase ter um treco com Lucky Star 16 no dia seguinte...é legal também, mas de um modo diferente de Konata e cia. Vou seguir assistindo mais alguns para ver se ele segue o ritmo; e parece que ele vai apelar ainda mais, já que os próximos 3 episódios vão passar as 2;30 da madrugada...mas se seguir divertido, tá valendo!

Os desconhecidos (pra mim pelo menos) fansubbers FSH e MugiMugi estão fazendo este bem, pelo menos o primeiro episódio ficou bom. Se um subber melhor não pegar a série, eu sigo com eles. E quero ver se o subber nacional que pegar esse vai se ligar em explicar que os termos em “Engrish” estão errados, ou vai ter um monte de otaCÚ brasileiro levando bomba em inglês por tentar estudar tendo a Pastel Ink como professora...

HP do POP (o desenhista, não o provedor)

Um comentário:

Vitamina disse...

Eu como sou meio doidinha e viciada em animes assisti esse achando que era só um shoujo fofinho... vi que era lolicon mas não deixa de ser fofo!
é lindinho e eu gostei bastante apesar de não ser meu tipo de anime. \o/
bjus