domingo, julho 29, 2007

Beta Test do Arcade Sengoku Basara X faz Sucesso...Entre as Garotas?!?!?

Já não é novidade que a Capcom anunciou que estava produzindo um novo game de luta 2D: Sengoku Basara X, baseado no game de mesmo nome para PS2, mas desenvolvido pela Arc System Works (de Guilty Gear e Hokuto no Ken), certo? Recentemente tivemos o primeiro Beta Test do game. E normalmente você vê um monte de viciados em games de luta (como o monte de viciados do Fórum Fighters, especialmente os mods de lá :P); o pessoal que é “do ramo”, mas desta vez as coisas rolaram um pouquinho diferente... Desta vez, havia MUITO mais meninas do que o normal...na verdade, mais de 90% dos presentes lá eram garotas. Afinal, isso se deve porquê Basara é um cult entre as fãs de Yaoi, com seus protagonistas “bem-apessoados” aos olhos puxados das japinhas. Abaixo vai uma tradução de um trecho do post de um usuário do fórum MadMan’s Cafe que estava lá:

“ Eu mencionei as fangirls?(...) Não me admira que elas continuavam escolhendo Masamune e Yukimura num loop sem fim. Tinha até aquela mina que fanaticamente pulava , aplaudia e gritava fanaticamente “Kakkoii! Suteki!” (N.T.: Algo que equivale mais ou menos a “Aiiiiihhh, Liiii-n-dooooo!!!!!!” em português...) sempre que Masamune aparecia na tela. E isso era a cada 5 segundos. E ela estava até acompanhada pelo seu namorado. Sinto pena do coitado. (N.T.: idem...imagino a cara do pobre infeliz...^^)”



Que a base das fãs de Yaoi em cima de Basara é forte, não é nada incomum.O que foi inesperado foi o fato delas comparecerem em massa no Beta Test de um jogo de luta em cima de Basara. Será este o fim da fama dos fliperamas como Clube do Bolinha, em que menina só entra com o namorado que vai jogar umas fichas? Será que a sua irmã vai acabar alugando seu PS2 pra jogar Basara? É bem possível, se a Capcom realmente tiver escolhido fazer um game de Basara pelos motivos que penso...

Na boa, acho que a Capcom está fazendo a mesma coisa que a Yuki Enterprises (Arcana Heart) e Type-Moon / Ecole (Melty Blood Act Cadenza) fizeram e tiveram enorme sucesso: chamaram um público diferente dos antigos freqüentadores de Arcades (que em sua maioria já não freqüentam mais faz anos) para eles. Enquanto Arcana Heart e Melty Blood apelam para o público otaku “básico”, acredito que a Cap teve uma bela idéia apelando para as meninas fangirls de Yaoi, escolhendo Sengoku Basara como base de um novo game. Ousado, mas acho que pode funcionar. Pois para recuperar o terreno perdido para a SNKP, Sammy e Namco, eles vão ter que se puxar bastante. Só o peso do nome de ser a criadora de Street Fighter não garante mais o sucesso, eles vão ter que mostrar a que vieram agora. E fazer isso atraindo um público novo para os Arcades é uma ótima iniciativa.

E até que acho justo; nós homens podemos jogar com Chun-Li, Mai, Athena, Dizzy, Ren, Kula, Jam....se nós machos temos direito ao moe, porque diabos as meninas não podem ter um jogo cheio de “bem-apessoados” ao gosto delas, eh?

Aqui tem um vídeo do lacal do Beta Test; é bem ruim, mas dá para perceber facilmente como tem guria lá...e eu acho que vi até uma Goth lá perdida...^^

Nenhum comentário: